Móveis do IKEA vão carregar o seu telemóvel sem fios

Em breve, será possível carregar o seu telemóvel em mesinhas de cabeceira, secretárias ou até na base de alguns candeeiros do IKEA.

A empresa anunciou no Mobile World Congress, este domingo, que está a incorporar tecnologia Qi em alguns dos seus produtos, o que vai permitir pousar os aparelhos na superfície dos móveis e carregar a bateria.

Os candeeiros e mesinhas de cabeceira com carregador estarão disponíveis na Europa e nos EUA já em meados de abril, com preços a partir das 30 libras (cerca de 40 euros), de acordo com a imprensa britânica.

Qi é uma tecnologia de energia sem fios do Wireless Power Consortium (WPC), que já foi adotada por vários hotéis, cafés, aeroportos e outros locais públicos. De acordo com o site Mashable, 81 smartphones já suportam esta tecnologia, incluindo o LG G3, o Nexus 6 e o próximo Samsung Galaxy S6.

Existem outros stardards de energia wireless no mercado, como os da Power Matters Alliance e da Rezence, mas a adoção da tecnologia Qi por uma mega-empresa com o IKEA pode virar o jogo definitivamente para o lado da WPC, uma vez que a popularização deste tipo de carregadores será mais fácil se houver apenas um standard no mercado, adotado por todos os aparelhos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.