Mourinho não queria Pedro. 39 anos depois, troca de clube em Roma

S.S. Lazio / Facebook

Pedro apresentado na Lazio

José Mourinho ficou sem Pedro Rodríguez, que vai jogar pela Lazio. O espanhol não era uma das prioridades de José Mourinho.

Pedro Rodríguez não vai continuar na Roma. Vai continuar em Roma mas não no plantel agora liderado por José Mourinho: o espanhol foi anunciado nesta quinta-feira como reforço da Lazio.

O internacional espanhol só tinha chegado à Roma no ano passado, proveniente do Chelsea, e participou em 40 jogos ao longo da época 2020/21. Marcou seis golos e realizou sete assistências.

Mesmo assim, o avançado não era uma prioridade para José Mourinho, novo treinador da Roma, que se cruzou com o jogador no Chelsea. Na Lazio, Pedro vai reencontrar outro treinador: Maurizio Sarri, que também foi técnico do Chelsea.

O antigo jogador do Barcelona terá assinado contrato válido por dois anos com a Lazio e terá aceitado baixar significativamente o seu salário, que era de cerca de dois milhões de euros por ano, na Roma. A transferência terá sido a custo zero.

Pedro protagoniza assim uma mudança rara no futebol: deixar um «grande» de Roma para representar o outro «grande» de Roma. Em 1982, Carlo Perrone (não é o treinador da Olhanense) mudou-se também da Roma para a Lazio. E no ano anterior, 1981, tinha saído da Lazio para jogar pela Roma. Foi o último jogador a concretizar essa troca. Passaram quase quatro décadas.

O dia foi agitado na Lazio, que confirmou os reforços Felipe Anderson (ex-FC Porto), Luka Romero e Elseid Hysaj; e anunciou a renovação do contrato de Ștefan Radu.

Em relação à Roma, Mourinho terá elaborado uma lista de nove futebolistas que poderiam sair já neste verão: o próprio Pedro Rodríguez, Robin Olsen, Federico Fazio, Davide Santon, Steven Nzonzi, William Bianda, Javier Pastore, Justin Kluivert e Ante Ćorić.

Até agora, só Pedro e Kluivert (Nice) mudaram de clube.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.