Mourinho não gostou da contradição que Bale criou

Gareth Bale ficou fora do jogo com o Everton devido a um problema muscular mas deixou a ideia de que estava tudo bem, fisicamente. José Mourinho sentiu a necessidade de explicar o que aconteceu.

Na última quarta-feira o Tottenham foi afastado da Taça de Inglaterra, nos oitavos de final. Perdeu em Liverpool, frente ao Everton, por 5-4 (após prolongamento).

Um “jogo de loucos” que não contou com a presença de Gareth Bale. O avançado voltou a ficar de fora de um jogo da equipa londrina devido a problemas físicos. Problema muscular, novamente.

No entanto, ficou uma ideia contrária para quem viu uma publicação do galês no Instagram: “Boa sessão, hoje”, escreveu o jogador no dia anterior ao jogo com o Everton, com uma imagem do treino.

Nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, José Mourinho sentiu a necessidade de falar sobre a situação: “Tenho de admitir que é preciso abordar essa publicação. Desde o início da época, tenho tentado manter tudo privado, dentro do clube. Mas desta vez senti que é preciso falar”.

“Houve uma contradição entre a publicação e a realidade. Provavelmente o Bale nem foi o responsável pela publicação mas deixou a ideia de que o treino foi ótimo e de que ele estava pronto para jogar. Totalmente errado. Ele não se estava a sentir bem. Pediu um exame, fez um exame. O exame não mostrou qualquer lesão mas ele continuava a não sentir-se bem. Nós, treinadores ou médicos, nunca podemos contrariar os sentimentos do jogador. Ele não estava pronto para jogar. Tão simples quanto isso”, esclareceu o português.

O treinador do Tottenham falava com os jornalistas em conferência de imprensa sobre o duelo com o Manchester City, marcado para este sábado. Bale vai jogar? Mourinho respondeu: “Se ele estiver bem, vai ser convocado”.

O Manchester City, de Pep Guardiola, vai receber o Tottenham, de José Mourinho. Há 14 pontos a separar estas duas equipas: o City é lider, o Tottenham está no oitavo lugar.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.