Tottenham acaba eliminado da Taça de Inglaterra em jogo com nove golos

Jason Cairndruff / POOL / EPA

O Tottenham disse adeus à Taça de Inglaterra na partida frente ao Everton a contar para os oitavos de final da competição. A equipa de José Mourinho perdeu em Goodison Park, por 5-4, após prolongamento.

Descrito como um jogo “eletrizante” pelo jornal A Bola, o encontro entre o Tottenham, de José Mourinho, e o Everton, com um total de nove golos, foi decidido já no prolongamento.

Os spurs inauguraram o marcador logo aos três minutos, com um golo do colombiano Davinson Sánchez. Mas o Everton não tardou em ganhar vantagem.

O empate chegou pelos pés Dominic Calvert-Lewin (36′), que, dois minutos depois assistiu Richarlison. Já Gylfi Sigurdsson fez o terceiro golo da equipa da casa (43’), através de uma grande penalidade.

Mas a equipa orientada pelo técnico português não desistiu e, no final da primeira parte, o argentino Erik Lamela (45+3’) reduziu a desvantagem no marcador.

Depois do intervalo, Davinson Sánchez bisou (57’) e fez o 3-3. Resultado que durou pouco tempo. Richarlison apontou o seu segundo golo da partida aos 68’ e voltou a dar vantagem à equipa de Carlo Ancelotti.

Já nos últimos 10 minutos, Harry Kane, assistido pelo sul-coreano Son Heung-min, fez o empate a quatro bolas, tornando esta a primeira vez que uma equipa de José Mourinho marcou e sofreu quatro golos.

A decisão foi levada para o prolongamento e, aos 97 minutos, o brasileiro Bernard marcou o golo da vitória, e nono do encontro.

O Everton está, assim, apurado para os quartos de final da Taça de Inglaterra e o Tottenham de José Mourinho fica para trás.

Sofia Teixeira Santos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.