MP investiga morte de bebé que terá sido esquecido no carro em Lisboa

(dr) Pexels

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos que terá ficado esquecida no interior de um carro, em Lisboa. A mãe ter-se-á esquecido do bebé no veículo depois de ter levado os irmãos à escola.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) revela, em nota enviada à agência Lusa, que o Ministério Público (MP) está a investigar a morte de um bebé de dois anos.

Segundo fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), a criança terá ficado esquecida no interior de um automóvel, durante o dia, em Lisboa. A CMTV avança que o bebé ficou fechado no carro durante 7 horas, incluindo durante o período de maior calor.

Quando a família se apercebeu da ausência da criança, ao final da tarde de quinta-feira, apressou-se a levá-la para o Hospital de Santa Maria. Mas o bebé acabou por morrer.

A CMTV avança que os profissionais do INEM que acorreram ao caso encontraram a criança em paragem cardiorespiratória. Ainda tentaram manobras de reanimação durante 30 minutos, mas o bebé já terá chegado sem vida ao hospital, de acordo com o canal de televisão.

Já foi determinada a realização de autópsia para aferir as causas da morte. A Polícia Judiciária também está a investigar o caso.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.