O treinador de futebol Vítor Oliveira morreu, neste sábado, durante uma caminhada. Tinha 67 anos de idade e terá sofrido um ataque cardíaco.
Depois das mortes de Maradona e de Reinaldo Teles, chega a má notícia da morte de Vítor Oliveira. O “rei das subidas”, como era conhecido o experiente treinador de 67 anos, faleceu durante uma caminhada perto da sua residência, em Angeiras, conforme adianta o Jornal de Notícias.
A publicação refere que Vítor Oliveira se “sentiu mal durante o percurso e faleceu no próprio local, gerando um grande aparato à volta daquela zona”.
O técnico estava afastado da atividade de treinador, em ano sabático, depois de ter orientado a equipa do Gil Vicente na temporada passada.
No seu currículo enquanto treinador, Vítor Oliveira conta com 11 promoções à I Liga, o que o levou a ser conhecido como o “Rei das Subidas”, tendo sido o técnico português que que mais vezes conseguiu promover clubes ao principal escalão.
Paços de Ferreira, Académica, União de Leiria, Belenenses, Leixões, Arouca, Moreirense, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Portimonense são os clubes que o treinador catapultou para o primeiro escalão.
Atenção ZAP que escrever:
“O técnico estava sem clube depois de ter orientado a equipa do Gil Vicente na temporada passada.”
leva-nos a pensar grande parte das vezes que não conseguiu ter um clube para treinar.
É uma expressão que assim escrita, dá azo a interpretações que não correspondem à verdade.
A verdade, sem lugar a ambiguidades, é que o Grande Vitor Oliveira optou por um ano sabático.
Fará muita falta ao futebol pelo seu carisma, competência e pela forma digna como soube estar no mundo do futebol.
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.