Morreu Vítor Oliveira. O “rei das subidas” tinha 67 anos

(dr) Gil Vicente FC

Vítor Oliveira

O treinador de futebol Vítor Oliveira morreu, neste sábado, durante uma caminhada. Tinha 67 anos de idade e terá sofrido um ataque cardíaco.

Depois das mortes de Maradona e de Reinaldo Teles, chega a má notícia da morte de Vítor Oliveira. O “rei das subidas”, como era conhecido o experiente treinador de 67 anos, faleceu durante uma caminhada perto da sua residência, em Angeiras, conforme adianta o Jornal de Notícias.

A publicação refere que Vítor Oliveira se “sentiu mal durante o percurso e faleceu no próprio local, gerando um grande aparato à volta daquela zona”.

O técnico estava afastado da atividade de treinador, em ano sabático, depois de ter orientado a equipa do Gil Vicente na temporada passada.

No seu currículo enquanto treinador, Vítor Oliveira conta com 11 promoções à I Liga, o que o levou a ser conhecido como o “Rei das Subidas”, tendo sido o técnico português que que mais vezes conseguiu promover clubes ao principal escalão.

Paços de Ferreira, Académica, União de Leiria, Belenenses, Leixões, Arouca, Moreirense, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Portimonense são os clubes que o treinador catapultou para o primeiro escalão.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Atenção ZAP que escrever:

    “O técnico estava sem clube depois de ter orientado a equipa do Gil Vicente na temporada passada.”

    leva-nos a pensar grande parte das vezes que não conseguiu ter um clube para treinar.

    É uma expressão que assim escrita, dá azo a interpretações que não correspondem à verdade.

    A verdade, sem lugar a ambiguidades, é que o Grande Vitor Oliveira optou por um ano sabático.

    Fará muita falta ao futebol pelo seu carisma, competência e pela forma digna como soube estar no mundo do futebol.

RESPONDER

MotoGP volta a Portimão em abril

Portugal vai acolher pelo segundo ano consecutivo uma prova do Mundial de MotoGP, em 18 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, anunciaram esta sexta.feira a organização do campeonato (Dorna) e a Federação …

Stands automóveis encerram e inspeção de veículos só por marcação. O que muda além das escolas

Os ‘stands’ de venda de veículos e os centros de exame de condução têm de encerrar a partir de sábado, segundo as novas regras do confinamento, enquanto os centros de inspeção automóvel passam a funcionar …

Portugal com 234 mortes (novo máximo) e 13.987 casos de covid-19

Portugal registou esta sexta-feira 234 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 13.987 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral …

Supremo nega recurso a João Rendeiro e confirma pena de prisão efetiva

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso interposto pelo antigo presidente do BPP, mantendo a pena de cinco anos e oito meses de prisão efetiva por vários crimes de falsidade informática e falsificação …

Diretores dos media condenam atuação do Ministério Público em vigilância a jornalistas

Os diretores dos meios de comunicação portuguesa condenaram esta quinta-feira a atuação do Ministério Público (MP) no caso da vigilância a dois jornalistas, dizendo querer evitar um “subtil ataque à liberdade de imprensa”. “Numa sociedade livre …

Exames adiados, aulas antecipadas. As recomendações do Ministério do Ensino Superior para as faculdades

O Governo encerrou todos os estabelecimentos de ensino durante as próximas duas semanas e as escolas não terão ensino à distância. No entanto, o mesmo não se aplica às faculdades. O Ministério da Ciência, Tecnologia e …

Bastonário alerta que já há hospitais a fazer medicina de catástrofe (e pede testes rápidos a quem está nas mesas de voto)

Esta quinta-feira, no Parlamento, Miguel Guimarães alertou para o facto de já haver hospitais a fazer medicina de catástrofe em Portugal, segundo testemunhos de profissionais de saúde. Em resposta aos deputados, no Parlamento, o Bastonário da …

O problema não é a Constituição, mas o "facto de não ser cumprida", diz João Ferreira

O candidato do PCP às Presidências de domingo, João Ferreira, afirmou que a Constituição rasga em matéria estruturais, como a saúde, o trabalho e o apoio na velhice, não deve ser encarada como "um documento …

Assis admite segunda volta para Ana Gomes (e ataca "projeto de pequeno Mussolini")

Francisco Assis entrou esta quinta-feira na campanha eleitoral de Ana Gomes. Perto de seis mil pessoas assistiram ao primeiro comício virtual. No comício virtual desta quita-feira, Manuel Alegre voltou a apontar o dedo ao PS por …

Lacerda Sales admite que confinamento vai durar “seguramente mais do que duas semanas”

O secretário de Estado-adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, admitiu, em entrevista à TVI na quinta-feira à noite, que as medidas de confinamento geral vão prolongar-se “seguramente mais do que duas semanas”.  Numa entrevista à …