Morreu Vítor Oliveira. O “rei das subidas” tinha 67 anos

(dr) Gil Vicente FC

Vítor Oliveira

O treinador de futebol Vítor Oliveira morreu, neste sábado, durante uma caminhada. Tinha 67 anos de idade e terá sofrido um ataque cardíaco.

Depois das mortes de Maradona e de Reinaldo Teles, chega a má notícia da morte de Vítor Oliveira. O “rei das subidas”, como era conhecido o experiente treinador de 67 anos, faleceu durante uma caminhada perto da sua residência, em Angeiras, conforme adianta o Jornal de Notícias.

A publicação refere que Vítor Oliveira se “sentiu mal durante o percurso e faleceu no próprio local, gerando um grande aparato à volta daquela zona”.

O técnico estava afastado da atividade de treinador, em ano sabático, depois de ter orientado a equipa do Gil Vicente na temporada passada.

No seu currículo enquanto treinador, Vítor Oliveira conta com 11 promoções à I Liga, o que o levou a ser conhecido como o “Rei das Subidas”, tendo sido o técnico português que que mais vezes conseguiu promover clubes ao principal escalão.

Paços de Ferreira, Académica, União de Leiria, Belenenses, Leixões, Arouca, Moreirense, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Portimonense são os clubes que o treinador catapultou para o primeiro escalão.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Atenção ZAP que escrever:

    “O técnico estava sem clube depois de ter orientado a equipa do Gil Vicente na temporada passada.”

    leva-nos a pensar grande parte das vezes que não conseguiu ter um clube para treinar.

    É uma expressão que assim escrita, dá azo a interpretações que não correspondem à verdade.

    A verdade, sem lugar a ambiguidades, é que o Grande Vitor Oliveira optou por um ano sabático.

    Fará muita falta ao futebol pelo seu carisma, competência e pela forma digna como soube estar no mundo do futebol.

RESPONDER

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Segundo as primeiras projeções, Ana Gomes deverá ficar em …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …