Morreu o padre Joaquim Carreira das Neves

1

Padre Carreira das Neves

O padre franciscano Joaquim Carreira das Neves morreu, esta sexta-feira, em Lisboa, aos 82 anos de idade, disse à agência Lusa uma fonte do Seminário da Luz, em Carnide, onde este residia.

“O padre Carreira das Neves morreu hoje cerca das 10h00 no Seminário da Luz. Está marcada uma missa às 19h00 de hoje no seminário”, adiantou a mesma fonte.

A agência Ecclesia noticiou a morte do professor de Teologia Bíblica na Universidade Católica Portuguesa (UCP), que foi autor de várias obras científicas e de divulgação. O padre chegou a colaborar regularmente com o Programa Ecclesia (RTP2).

Joaquim Carreira das Neves nasceu a 26 de junho de 1934, na Caranguejeira (Leiria), e foi ordenado sacerdote a 13 de julho de 1958; licenciou-se em Teologia em Roma, doutorando-se em Teologia Bíblica na Universidade Pontifícia de Salamanca (1967), sobre a Teologia na tradução grega dos setenta.

O padre Carreira das Neves foi autor de várias obras literárias ligadas aos estudos bíblicos, entre as quais ‘As Grandes Figuras da Bíblia’ e desenvolveu investigações sobre Jesus e a Cristologia das primeiras comunidades cristãs.

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.