Morreu o músico que foi expulso de avião em Faro por odor corporal

Andrey Suchilin / Flickr

O guitarrista russo Andrey Suchilin Andrey era considerado um pioneiro da música rock na antiga União Soviética.

O músico russo Andrey Suchilin, que no final de maio foi retirado de um avião em Faro devido a mau odor corporal, morreu na segunda-feira, vítima de uma doença infeciosa grave.

No passado dia 30 de maio, os pilotos de um Boeing 737 da Transavia, que voava das Ilhas Canárias, em Espanha, em direção a Amesterdão, na Holanda, viram-se obrigados a aterrar de emergência em Faro. O odor corporal de um homem terá deixado vários passageiros indispostos, de acordo com o semanário Expresso.

As testemunhas relataram vómitos e desmaios que levaram a tripulação a tentar isolar o passageiro numa das casas de banho da aeronave.

Lydia Tikhonovichm, amiga do músico russo, explicou depois nas redes sociais que Suchilin padecia de graves problemas de saúde que provocaram o mau odor que o levou a ser retirado do avião. O músico foi depois internado nos cuidados intensivos devido a uma necrose grave.

Segundo órgãos de comunicação russos que avançaram a notícia da sua morte, Andrey Suchilin terá morrido na sequência de uma infeção grave que provocou a gangrena dos tecidos – motivo que explica o odor de que se queixaram os passageiros do voo.

Apesar de ter sido submetido a diversas intervenções cirúrgicas e ter passado por um coma induzido, o russo, de 59, acabou por não resistir à infeção. Faleceu devido ao colapso dos rins, pulmões e coração. Os médicos não conseguiram apontar a causa da necrose.

Suchilin já tinha sido consultado na Grande Canária, onde estava a passar férias. Os médicos diagnosticaram uma infeção de praia, que podia ser curada através do uso de antibióticos. No entanto, um dia depois de ter sido retirado do avião em Faro, acabou por ser internado.

Andrey Suchilin, guitarrista, era considerado um pioneiro da música rock na antiga União Soviética.

  ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

    • Isto não tem nada a ver com tomar banho ou não.
      Já estive perto de um senhor que estava com uma infeção no lábio, e também tive vontade de vomitar (tive de me desviar para evitar o cheiro).
      Tempos depois estive junto do mesmo senhor, e já estava bem, com a infeção controlada.
      Pena que não tenham conseguido controlar a infeção deste que acabou por falecer.
      Ninguém está livre de passar por este problema.

  1. A vários comentadores: MORREU uma PESSOA, um ser-humano; estaria doente e a tratar-se; a ajuizar pelo que menciona o artigo, até era reconhecido por uma determinada qualidade. Pergunto: gostavam que falassem desta forma referindo-se a um Vosso familiar? Ou amigo? Ou conhecido? Não há paciência….

  2. Pois ele estava mesmo doente,e não foi por não tomar banho que ele ficou doente ou morreu,mas sim é provabel que ele tenha sofrido uma trombose em algum sitio vital porque os órgãos entraram em falência,Deus nos livre o pobre do homem apodreceu vivo e sofreu muito,mas claro o nosso asseado não sabe que isto acontece a qualquer um, mas acontece mais a quem critica.

RESPONDER

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …

Alec Baldwin

Hollywood em choque. Alec Baldwin recebeu arma carregada, mas disseram-lhe que estava "fria"

A morte da directora de fotografia Halyna Hutchins, depois de ter sido atingida pelo actor Alec Baldwin durante as filmagens de "Rust", deixou o mundo de cinema de Hollywood abalado. E ninguém percebe como é …

Provedor da Santa Casa sob suspeita. Renda com desconto, gastos e bolsa investigados

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu documentos e computadores ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, e à professora Maria da Luz Cabral. Em causa estarão suspeitas relacionadas com despesas, uma …

O empresário John Textor

FC Porto tenta desviar John Textor. Empresário só quer o Benfica

John Textor foi abordado várias vezes nos últimos meses por intermediários alegadamente com ligações ao FC Porto, que procuravam levar o empresário a investir na SAD azul e branca. Mas o empresário assegura que, em …

Biden adia publicação de arquivos sobre assassinato de John F. Kennedy

A Casa Branca informou esta sexta-feira que irá adiar a publicação de documentos confidenciais relacionados com o assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. O atual presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou em comunicado que …

Dirigente da Al-Qaida abatido na Síria em ataque com drone

O exército norte-americano anunciou esta sexta-feira ter abatido um dirigente do grupo extremista Al-Qaida, num ataque com 'drone' na Síria. "Um ataque aéreo norte-americano realizado esta sexta-feira no noroeste da Síria matou o dirigente da Al-Qaida …

"Venezuelização" do país. Governo arrasado pelos descontos para os combustíveis no IVAucher

O anúncio do Governo de um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível abastecido, através do programa IVAucher, está a ser duramente criticado por muitos portugueses. E há até quem fala na "venezuelização" do …

covid, Lisboa

Plano da DGS avança os três cenários que podem levar a novo confinamento

A Direcção-Geral da Saúde publicou o plano de combate à pandemia para este Outono / Inverno com base em três cenários. O surgimento de uma nova variante com características que permitam a evasão do vírus …

A tábua babilónica que se descobriu ter a representação de um fantasma.

Tábua babilónica tem a mais antiga figura de um fantasma (e explica como livrar-se dele)

Foi oficialmente descoberta a representação mais antiga de um fantasma numa tábua de argila babilónica com 3.500 anos, que estava guardada no Museu Britânico, em Londres. A ilustração estava no museu desde o século XIX, mas …

Eleições ou continuar a governar se o OE chumbar? "Estou preparado para tudo".

O primeiro-ministro disse esta sexta-feira estar preparado para continuar a governar, mesmo que o Orçamento para 2022 chumbe, mas adiantou que respeitará se o Presidente da República tiver um entendimento diverso e convocar eleições antecipadas. Esta …