/

Morreu Keith Flint, o “lendário” vocalista dos The Prodigy

Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, foi encontrado morto em casa, em Essex, Inglaterra. Tinha 49 anos e as causas da morte não foram reveladas.

O jornal The Sun avança que os serviços de emergência ingleses foram contactados por volta das 8 da manhã desta segunda-feira, para assistirem Keith Flint em sua casa, na localidade de Dunmow, no condado de Essex. Mas não foi possível salvá-lo e a morte foi decretada no local.

O cantor ter-se-á suicidado, de acordo com declarações do co-fundador dos The Prodigy, Liam Howlett, citadas pelo The Sun.

Os The Prodigy já reagiram ao falecimento do cantor com uma publicação no Facebook onde manifestam “o profundo choque e a tristeza” pela morte do “irmão e melhor amigo”. “Um verdadeiro pioneiro, inovador e lenda“, escrevem, notando que deixará saudades.

As causas da morte prematura de Keith Flint não são conhecidas. Mas “a morte não está a ser tratada como tendo tido uma causa suspeita”, salienta ao The Sun um porta-voz da polícia.

Os The Prodigy tinham planeado fazer uma digressão pelos EUA a começar em Maio deste ano – seria a primeira por solo norte-americano numa década. Não se sabe agora se esses planos se vão manter.

A banda britânica, criada em 1990, lançou sete álbuns de estúdio, o mais recente em Novembro de 2018 intitulado “No Tourists”. Com 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo, as músicas “Firestarter” e “Breathe” são das mais conhecidas e marcantes da banda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.