Morreu Keith Flint, o “lendário” vocalista dos The Prodigy

Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, foi encontrado morto em casa, em Essex, Inglaterra. Tinha 49 anos e as causas da morte não foram reveladas.

O jornal The Sun avança que os serviços de emergência ingleses foram contactados por volta das 8 da manhã desta segunda-feira, para assistirem Keith Flint em sua casa, na localidade de Dunmow, no condado de Essex. Mas não foi possível salvá-lo e a morte foi decretada no local.

O cantor ter-se-á suicidado, de acordo com declarações do co-fundador dos The Prodigy, Liam Howlett, citadas pelo The Sun.

Os The Prodigy já reagiram ao falecimento do cantor com uma publicação no Facebook onde manifestam “o profundo choque e a tristeza” pela morte do “irmão e melhor amigo”. “Um verdadeiro pioneiro, inovador e lenda“, escrevem, notando que deixará saudades.

As causas da morte prematura de Keith Flint não são conhecidas. Mas “a morte não está a ser tratada como tendo tido uma causa suspeita”, salienta ao The Sun um porta-voz da polícia.

Os The Prodigy tinham planeado fazer uma digressão pelos EUA a começar em Maio deste ano – seria a primeira por solo norte-americano numa década. Não se sabe agora se esses planos se vão manter.

A banda britânica, criada em 1990, lançou sete álbuns de estúdio, o mais recente em Novembro de 2018 intitulado “No Tourists”. Com 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo, as músicas “Firestarter” e “Breathe” são das mais conhecidas e marcantes da banda.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Desfasamento do horário vigora até 31 de março de 2021 (e pode ser prolongado)

O regime excecional que contempla o desfasamento de horários vigora até 31 de março de 2021, podendo ser prolongado, e os trabalhadores sem transportes públicos que lhe permitam cumprir o horário podem opor-se. O diploma que …

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, vai dar aulas na Universidade Nova, em Campolide, Lisboa, avança o jornal Público esta quinta-feira. O antigo ministro das Finanças do Governo de António Costa vai lecionar a …

ADSE quer pagar reembolsos atrasados em menos de dois meses

A ADSE quer resolver os atrasos de largos meses que se verificam nos reembolsos das despesas que os beneficiários fazem no regime livre em menos de dois meses. De acordo com o semanário Expresso, a intenção …

Costa sugere a Marcelo condecoração da CGTP no 50.º aniversário da central sindical

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira ter sugerido ao Presidente da República a condecoração da CGTP, numa mensagem de felicitação pelos 50 anos da central sindical em que destaca a necessidade de proteger trabalho e rendimentos …

Governo vai integrar nos quadros quase 3.000 profissionais de saúde

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que permite integrar nos quadros quase três mil profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Em comunicado, o Governo explica que a conversão do vínculo laboral de 2.995 …

Quatro defensores dos direitos humanos, indígenas e ambientais recebem "Nobel Alternativo"

Duas advogadas, do Irão e da Nicarágua, um advogado dos Estados Unidos (EUA) e um ativista da Bielorrússia foram esta quinta-feira distinguidos, em Estocolmo, com o "prémio Nobel Alternativo" que pretende "impulsionar mudanças sociais urgentes …

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …