A “mulher mais rápida em quatro rodas” morreu ao tentar quebrar recorde

A norte-americana Jessi Combs, a mulher mais rápida do mundo ao volante de um automóvel, faleceu na terça-feira na sequência de um acidente de viação.

A piloto Jessi Combs morreu esta terça-feira, na sequência de um acidente de viação no deserto de Alvord, no Oregon, Estados Unidos, quando tentava bater o recorde mundial de velocidade em terra, segundo fontes policiais.

A morte da piloto foi confirmada na quarta-feira pelo gabinete do xerife do Condado de Harney. “O sonho mais notável de Jessi era tornar-se a mulher mais rápida do mundo, um sonho que perseguia desde 2012”, disse a família em comunicado confirmando a morte da apresentadora de televisão.

Combs era natural de Rapid City, na Dakota do Sul, e tinha 36 anos. Segundo o Público, era a principal piloto da equipa norte-americana de corridas North American Eagle.

A piloto detém o recorde de velocidade feminina num veículo de quatro rodas, um feito alcançado depois de ter conseguido bater os 637km/h ao volante do seu “North American Eagle Supersonic Speed Challenger”.

Mais recentemente, Combs tinha conseguido atingir os 773km/h, em outubro do ano passado. No entanto, o recorde não foi homologado, uma vez que são precisos dois percursos para validar a velocidade média e foi apenas feito um.

As autoridades ainda estão a investigar as causas do acidente, mas indicaram que a equipa estava a testar uma secção de aproximadamente oito quilómetros do deserto, no sudeste do estado norte-americano do Oregon.

O objetivo dos testes era quebrar o recorde de velocidade em terra estabelecida no deserto de Black Rock, no Nevada, em 1997, além do seu próprio recorde alcançado no ano passado. “Pode parecer um pouco louco andar diretamente em direção à linha de fogo, mas aqueles que estão dispostos são os que conseguem grandes coisas”, escreveu Jessi Combs no Instagram.

O seu colega de equipa, Terry Madden, prestou homenagem à companheira na mesma rede social. “Infelizmente, perdêmo-la ontem num acidente horrível. Eu fui o primeiro a lá estar e confiem em mim quando digo que fizemos tudo o que era humanamente possível para salva-la”.

View this post on Instagram

So I don’t know how to say any of this but it all needs said. I have never loved or been loved by anyone as much as this amazing woman @thejessicombs she was truly my unicorn and I enjoyed every single minute that I had with her. She was the most amazing spirit that I have ever or will ever know. Unfortunately we lost her yesterday in a horrific accident, I was the first one there and trust me we did everything humanly possible to save her!! I’m not ok, but she is right here keeping my going-I made her a promise that if this didn’t go well that I would make sure and do good with it, please help me with that, you are all going to see things on news please believe non of them.. we the family have drafted a release and it will come out today with more proper info, but I was just woke up by the media tracking me down and I need everyone of her true friends to do what she would want “take a deep breath, relax” and do good things with this. Please donate to nothing, I know there will be people try, we are finishing the documentary as she wished and the world will know the truth and her foundation will use those funds to do amazing things in this world and make her legacy live on properly. In the coming days her family and I will get the proper channels put together that you can then donate to that foundation but until you hear it from me wait please-I don’t want some asshole profiting off this (all ready had one try to sell us a video)… . . Love you all and thank you all for being such amazing friends to her, she dedicated her life to helping support others dreams and I promise I will continue that.

A post shared by Terry L. Madden (@terry_madden) on

Num mundo dominado por homens, Jessi Combs quebrou várias barreiras e serviu de exemplo e fonte de inspiração para os amantes dos automóveis: quer homens, quer mulheres.

LM, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Misteriosa cruz de mármore com 1.200 anos encontrada no Paquistão

Uma cruz de mármore foi recentemente descoberta no cimo das montanhas do Baltistão, no Paquistão. Os investigadores acreditam que tem cerca de 1.200 anos e que pode ser um sinal da presença de uma antiga …

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …

Descoberto sistema de túneis da I Guerra onde estarão enterrados dezenas de soldados

A Agência do Património da Bélgica anunciou esta semana a descoberta de um sistema de túneis alemão da I Guerra Mundial, onde estarão, muito provavelmente, dezenas de soldados enterrados. Em comunicado, citado pela Russia Today, …

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …