Antigo futebolista, internacional pela Colômbia e ex-jogador do Real Madrid, não resistiu a um acidente de viação violento. Tinha 55 anos.
Freddy Rincón faleceu nesta madrugada, não resistindo a um acidente de viação violento.
O antigo futebolista envolveu-se num acidente na segunda-feira passada, em Cali, na Colômbia. O carro em que se encontrava chocou com violência com um autocarro.
Rincón seguiu para o hospital com um traumatismo craniano e os responsáveis médicos avisaram desde logo que o seu quadro clínico era muito complicado.
O acidente ocorreu no bairro San Fernando e o carro onde estava o ex-jogador não respeitou um sinal vermelho, originando o incidente. O autocarro ainda bateu numa casa.
Rincón tinha a companhia de duas mulheres, que sofreram apenas ferimentos leves e o motorista do autocarro, apesar de ter fracturado perna e joelho, está estável.
O ex-jogador ainda foi operado mas não resistiu.
Comunicado #6. Parte médico Freddy Eusebio Rincón Valencia 👆 #fredyrincón #clinicaimbanaco #salud #cali pic.twitter.com/a4KLFwGYRW
— Clínica Imbanaco (@clinicaimbanaco) April 14, 2022
Freddy Rincón foi uma figura maior da selecção nacional da Colômbia durante toda a década 1990. Participou nos três Mundiais dessa década, foi “estrela” do Corinthians e ainda jogou pelo Real Madrid e Nápoles.
Esteve durante muitos anos no Brasil, ao serviço de Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Também foi treinador de algumas equipas brasileiras, depois de abandonar a carreira de jogador.
Tinha 55 anos e era pai de dois filhos – um deles, Sebastián Rincón, também é futebolista profissional.