Está a chegar a montanha-russa mais alta, mais rápida e mais comprida do mundo

Intamin Amusement

Com mais de quatro quilómetros de distância e uma velocidade máxima de 251 km/h, a Falcon Flight promete quebrar muitos recordes.

A Arábia Saudita está prestes a abrigar a montanha-russa mais rápida e mais alta do mundo, a Falcon Flight, no futuro parque de diversões Six Flags Qiddiya em Riade, com abertura prevista para 2024.

Esta montanha-russa recordista, projetada em parceria com a Intamin Amusement Rides, promete velocidades de até 251 km/h e é um destaque da mais recente iniciativa da Qiddiya Investment Company (QIC).

Iniciado no início de 2022, o projeto Falcon’s Flight é ambicioso e foi exibido na exposição da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA) de 2023 em Orlando.

Apresenta um design único, incluindo a estrutura de montanha-russa autónoma mais alta do mundo, complementada por uma colina parabólica de gravidade zero, oferecendo aos passageiros uma sensação de ausência de peso. Cobrindo uma distância de 4,2 quilómetros, esta montanha-russa também apresentará um mergulho vertical dramático num vale com 160 metros de profundidade, com recurso à aceleração magnética (tecnologia LSM) para uma experiência emocionante.

A Falcon’s Flight está pronta para quebrar vários recordes mundiais. A sua queda mais alta de 195 metros superará a Kingda Ka no Six Flags Great Adventure, a atual montanha-russa mais alta. Além disso, com 4,2 quilómetros de extensão, será a montanha-russa mais longa do mundo, ultrapassando a Steel Dragon 2000 no Japão. Também está preparada para superar a Formula Rossa no Ferrari World em Abu Dhabi como a montanha-russa mais rápida.

Notavelmente, apesar das velocidades e quedas extremas, os passageiros não precisarão de equipamento de proteção. Cada fileira de 14 passageiros será equipada com pára-brisas, e o carro principal, projetado para se assemelhar à cabeça de um falcão, acomodará dois passageiros. Os carros subsequentes, com uma configuração para quatro passageiros, apresentam um design aberto para realçar a percepção de velocidade e a sensação de voo.

O design avançado inclui três lançamentos LSM ao longo da sua pista, garantindo o alcance da sua velocidade máxima. O design da montanha-russa também é adaptado para enfrentar os desafios do deserto saudita, com rodas “extra grandes” e um chassi totalmente usinado sem soldas, explica o Interesting Engineering.

Como parte do Six Flags Qiddiya, que incluiu 28 atrações distribuídas por seis terras temáticas, a Falcon’s Flight integra o plano Visão 2030 da Arábia Saudita. Esta iniciativa ambiciosa visa diversificar a economia da nação além do petróleo e gás e impulsionar o turismo, com a Falcon Flight definida para ser uma grande atração.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.