“Miúdos” do Sporting goleiam Vilafranquense

Manuel de Almeida / Lusa

Matheus Pereira celebra o seu segundo golo frente ao Vilafranquense

Matheus Pereira celebra o seu segundo golo frente ao Vilafranquense

O Sporting qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Vilafranquense, dos distritais de Lisboa, por 4-0, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Apesar de ter apresentado uma equipa de ‘segunda linha’, o detentor da Taça de Portugal resolveu a eliminatória ainda no primeiro tempo, com golos de Matheus Pereira (12 e 16 minutos) e Bruno Paulista (40), duas das novidades lançadas por Jorge Jesus diante da formação de Vila Franca de Xira.

No segundo tempo, Gelson Martins, que tinha sido lançado para o lugar de Matheus Pereira, fechou as contas do apuramento sportinguista, aos 77 minutos.

O Vilafranquense, que atuou como visitado, embora em casa emprestada, levou muitos adeptos ao Estoril, mas a resistência dos ribatejanos durou apenas 12 minutos, em virtude do tento inaugural de Matheus Pereira.

O extremo da equipa B ‘leonina’ fez questão de não desperdiçar a segunda chamada à titularidade e, quatro minutos depois, ampliou a vantagem do Sporting, na sequência de um cruzamento de Jonathan Silva.

Os ‘encarnados’ de Vila Franca de Xira procuravam esporadicamente aproximar-se da baliza à guarda de Marcelo Boeck, nomeadamente através do expedito Lucas Linhares, mas eram os ‘verde e brancos’ que dispunham de situações claras, uma das quais por Carlos Mané, que esteve perto de anotar um golo de ‘bandeira’, num ‘chapéu’ ainda do meio-campo.

Contudo, a cinco minutos do intervalo, o conjunto comandado por Jorge Jesus chegou mesmo ao terceiro tento, por intermédio do estreante Bruno Paulista, que correspondeu da melhor forma, de cabeça, a um canto apontado por Aquilani.

O domínio dos ‘leões’ manteve-se no segundo tempo, embora o guardião ribatejano, Nélson Pinhão, tenha emergido como um dos principais destaques da partida, com uma ‘mão cheia’ de intervenções, duas das quais decisivas, a negar as intenções de Gelson Martins e Ewerton.

Ainda assim, o Vilafranquense nunca se retraiu e tentou ser um anfitrião incómodo, chegando mesmo a ficar perto de um golo que certamente entraria para o seu ‘álbum’ de recordações, primeiro por Bernardo Carlos e depois por José Lúcio.

Já depois de Freddy Montero ter desperdiçado uma ocasião flagrante para aumentar a contagem, o Sporting acabaria mesmo por aumentar os números do triunfo, na sequência de uma jogada de envolvimento ofensivo que terminou com a finalização de Gelson Martins, aos 77 minutos.

Por outro lado, a melhor oportunidade do Vilafranquense em todo o jogo surgiu a poucos minutos do final, quando Lucas Linhares se isolou perante Marcelo Boeck, mas o guardião sportinguista manteve a baliza inviolada.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …