“Miúdos” do Sporting goleiam Vilafranquense

Manuel de Almeida / Lusa

Matheus Pereira celebra o seu segundo golo frente ao Vilafranquense

Matheus Pereira celebra o seu segundo golo frente ao Vilafranquense

O Sporting qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Vilafranquense, dos distritais de Lisboa, por 4-0, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Apesar de ter apresentado uma equipa de ‘segunda linha’, o detentor da Taça de Portugal resolveu a eliminatória ainda no primeiro tempo, com golos de Matheus Pereira (12 e 16 minutos) e Bruno Paulista (40), duas das novidades lançadas por Jorge Jesus diante da formação de Vila Franca de Xira.

No segundo tempo, Gelson Martins, que tinha sido lançado para o lugar de Matheus Pereira, fechou as contas do apuramento sportinguista, aos 77 minutos.

O Vilafranquense, que atuou como visitado, embora em casa emprestada, levou muitos adeptos ao Estoril, mas a resistência dos ribatejanos durou apenas 12 minutos, em virtude do tento inaugural de Matheus Pereira.

O extremo da equipa B ‘leonina’ fez questão de não desperdiçar a segunda chamada à titularidade e, quatro minutos depois, ampliou a vantagem do Sporting, na sequência de um cruzamento de Jonathan Silva.

Os ‘encarnados’ de Vila Franca de Xira procuravam esporadicamente aproximar-se da baliza à guarda de Marcelo Boeck, nomeadamente através do expedito Lucas Linhares, mas eram os ‘verde e brancos’ que dispunham de situações claras, uma das quais por Carlos Mané, que esteve perto de anotar um golo de ‘bandeira’, num ‘chapéu’ ainda do meio-campo.

Contudo, a cinco minutos do intervalo, o conjunto comandado por Jorge Jesus chegou mesmo ao terceiro tento, por intermédio do estreante Bruno Paulista, que correspondeu da melhor forma, de cabeça, a um canto apontado por Aquilani.

O domínio dos ‘leões’ manteve-se no segundo tempo, embora o guardião ribatejano, Nélson Pinhão, tenha emergido como um dos principais destaques da partida, com uma ‘mão cheia’ de intervenções, duas das quais decisivas, a negar as intenções de Gelson Martins e Ewerton.

Ainda assim, o Vilafranquense nunca se retraiu e tentou ser um anfitrião incómodo, chegando mesmo a ficar perto de um golo que certamente entraria para o seu ‘álbum’ de recordações, primeiro por Bernardo Carlos e depois por José Lúcio.

Já depois de Freddy Montero ter desperdiçado uma ocasião flagrante para aumentar a contagem, o Sporting acabaria mesmo por aumentar os números do triunfo, na sequência de uma jogada de envolvimento ofensivo que terminou com a finalização de Gelson Martins, aos 77 minutos.

Por outro lado, a melhor oportunidade do Vilafranquense em todo o jogo surgiu a poucos minutos do final, quando Lucas Linhares se isolou perante Marcelo Boeck, mas o guardião sportinguista manteve a baliza inviolada.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Ai-Da, a robô artista, foi detida no Egito antes da sua mais recente exposição

Ai-Da, a primeira robô artista ultrarrealista do mundo, foi detida pelas autoridades egípcias na alfândega por "questões de segurança". De acordo com o jornal The Guardian, está previsto que Ai-Da apresente o seu último trabalho na …

Albertina Museum, em Viena, na Áustria

Cansados de ver posts removidos por nudez, museus de Viena aderiram ao OnlyFans

Cansados de ver as obras de arte que partilhavam nas redes sociais removidas por serem demasiado "explícitas", vários museus austríacos decidiram abrir uma conta na plataforma mais liberal OnlyFans. No passado, tanto o Conselho de Turismo …

O pior desastre nuclear da história dos EUA pode ter sido fruto de uma brincadeira

O SL-1 era um reator nuclear experimental de baixa potência, localizado no Idaho, nos EUA, que tinha como objetivo fornecer energia a pequenas instalações militares remotas no início dos anos 1960. O reator acabou por ficar …

PJ deteve quarto suspeito da morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ao final da tarde desta quinta-feira, um quarto suspeito da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Durante a tarde de hoje, em conferência …

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a ministra da Saúde, Marta Temido

Saúde, Trabalho e Cultura. As medidas aprovadas pelo Governo para facilitar a negociação do OE

Novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, Agenda do Trabalho Digno e a versão final do Estatuto dos Profissionais da Cultura foram os grandes destaques da conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta …

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogorets 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogorets, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …