/

“Miúdos” do Sporting goleiam Vilafranquense

Manuel de Almeida / Lusa

Matheus Pereira celebra o seu segundo golo frente ao Vilafranquense

Matheus Pereira celebra o seu segundo golo frente ao Vilafranquense

O Sporting qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Vilafranquense, dos distritais de Lisboa, por 4-0, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Apesar de ter apresentado uma equipa de ‘segunda linha’, o detentor da Taça de Portugal resolveu a eliminatória ainda no primeiro tempo, com golos de Matheus Pereira (12 e 16 minutos) e Bruno Paulista (40), duas das novidades lançadas por Jorge Jesus diante da formação de Vila Franca de Xira.

No segundo tempo, Gelson Martins, que tinha sido lançado para o lugar de Matheus Pereira, fechou as contas do apuramento sportinguista, aos 77 minutos.

O Vilafranquense, que atuou como visitado, embora em casa emprestada, levou muitos adeptos ao Estoril, mas a resistência dos ribatejanos durou apenas 12 minutos, em virtude do tento inaugural de Matheus Pereira.

O extremo da equipa B ‘leonina’ fez questão de não desperdiçar a segunda chamada à titularidade e, quatro minutos depois, ampliou a vantagem do Sporting, na sequência de um cruzamento de Jonathan Silva.

Os ‘encarnados’ de Vila Franca de Xira procuravam esporadicamente aproximar-se da baliza à guarda de Marcelo Boeck, nomeadamente através do expedito Lucas Linhares, mas eram os ‘verde e brancos’ que dispunham de situações claras, uma das quais por Carlos Mané, que esteve perto de anotar um golo de ‘bandeira’, num ‘chapéu’ ainda do meio-campo.

Contudo, a cinco minutos do intervalo, o conjunto comandado por Jorge Jesus chegou mesmo ao terceiro tento, por intermédio do estreante Bruno Paulista, que correspondeu da melhor forma, de cabeça, a um canto apontado por Aquilani.

O domínio dos ‘leões’ manteve-se no segundo tempo, embora o guardião ribatejano, Nélson Pinhão, tenha emergido como um dos principais destaques da partida, com uma ‘mão cheia’ de intervenções, duas das quais decisivas, a negar as intenções de Gelson Martins e Ewerton.

Ainda assim, o Vilafranquense nunca se retraiu e tentou ser um anfitrião incómodo, chegando mesmo a ficar perto de um golo que certamente entraria para o seu ‘álbum’ de recordações, primeiro por Bernardo Carlos e depois por José Lúcio.

Já depois de Freddy Montero ter desperdiçado uma ocasião flagrante para aumentar a contagem, o Sporting acabaria mesmo por aumentar os números do triunfo, na sequência de uma jogada de envolvimento ofensivo que terminou com a finalização de Gelson Martins, aos 77 minutos.

Por outro lado, a melhor oportunidade do Vilafranquense em todo o jogo surgiu a poucos minutos do final, quando Lucas Linhares se isolou perante Marcelo Boeck, mas o guardião sportinguista manteve a baliza inviolada.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.