Misteriosa névoa tóxica atinge costa britânica

1

Dezenas de moradores e turistas recebem tratamento médico depois de inalar uma substância desconhecida, supostamente proveniente do mar. Praias foram evacuadas, e as autoridades pediram que portas e janelas fiquem fechadas.

Residentes e turistas da costa sul da Inglaterra, foram hospitalizados no domingo depois de terem inalado uma misteriosa nuvem química. Penhascos e praias foram evacuados. Centenas de pessoas foram afetadas pela névoa, que, de acordo com autoridades, pareceu vir do mar.

Mais de cem pessoas receberam tratamento médico em hospitais após relatarem dificuldades de respirar, ardência nos olhos e enjoo, segundo relatos da emissora britânica BBC. Os serviços de emergência instaram a população a ficar longe das praias e manter portas e janelas fechadas devido à substância tóxica.

Embarcações de resgate foram alocadas para ajudar a retirar as pessoas das praias, localizadas cerca de 100 quilómetros ao sul de Londres. O Hospital Geral do Distrito de Eastbourne relatou ter atendido mais de 130 pessoas após o incidente.

Moradores descreveram como uma praia lotada em Birling Gap se esvaziou numa questão de minutos devido à disseminação repentina da névoa tóxica. A polícia de Sussex disse que a névoa aparentemente veio do mar, acrescentando ainda não ter estabelecido sua origem nem sua causa.

https://twitter.com/harrycourt_/status/901860240798490624

Num comunicado emitido esta segunda-feira, a polícia disse que “foi um incidente isolado e não deve se repetir”. Embora a causa da névoa tóxica ainda seja desconhecida, há registos de poluição de unidades industriais na França atravessando o Canal da Mancha até a costa britânica.

ZAP // DW

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.