Mistério no YouTube: canal sem nome, com músicas sem título, e um milhão de subscritores

Um misterioso canal “fantasma” no YouTube já atraiu mais de um milhão de seguidores. Chama-se @x0o0x_, e tem apenas 17 músicas, que são publicadas sem título. Ninguém sabe quem é o criador do canal.

A sua natureza enigmática, aliada ao talento óbvio do criador, está a alimentar a popularidade crescente do canal @x0o0x_ no YouTube.

O misterioso canal leva o anonimato a um novo nível: não tem nome, tem apenas 17 vídeos publicados, quase todos sem título. E já tem mais de um milhão de subscritores.

Inicialmente, diz o El Confidencial, o canal só podia ser encontrado através do algoritmo de recomendações do YouTube, e ganhou ainda mais popularidade depois de ter sido destacada no Twitter pelo El Bot Cínico.

Há um louco no Japão que tem um canal no YouTube sem nome e que carrega músicas sem título”, diz El Bot Cínico. “O tipo (ou tipa) dedica-se a fazer músicas próprias, com animação e tudo”.

O charme elusivo do canal é aparentemente eficaz, mas as músicas carregadas pelo seu genial criador não o são menos. Se cometeu o erro de clicar no vídeo ali em cima e está a ouvir a música enquanto lê esta notícia, lamentamos informar que é provável que fique com ela na cabeça durante um bom pare de horas.

Acredita-se que o criador, de origem japonesa, se inscreveu no YouTube a 6 de setembro de 2018, data em que carregou o seu primeiro vídeo — uma animação de pixelart e uma canção que imitava sons de 8 bits.

As publicações do canal são raras, apenas duas ou três vezes por ano, mas cada lançamento supera o anterior. O vídeo mais recente foi publicado em junho de 2023, o que indica que o canal ainda está ativo.

A música do canal foi evoluindo ao longo do tempo, focando agora mais no estilo Vocaloid ou Utau, um software de sintetizador vocal japonês que simula o canto humano com sons sintéticos.

Cada  música, num total de 17, é ilustrada por animações de alta qualidade em estilo anime 2D e 3D, afastando-se da pixelart dos primeiros trabalhos.

O canal já atraiu mais de um milhão de seguidores, mas, curiosamente, é impossível encontrá-lo no YouTube sem conhecer o link do utilizador (x0o0x_).

A identidade do seu criador tem despertado inúmeras teorias entre os seguidores. Alguns fãs suspeitam de que por trás do “canal fantasma” esteja Riku Yuzuki, artista japonês que mantém o Chogakusei Official.

No entanto, Yuzuki, que também valoriza a sua privacidade e nunca mostra o rosto completo nos vídeos,  não comenta esses rumores — o que só alimentou ainda mais o interesse pelo misterioso fenómeno do YouTube.

Então, se já acabou de ouvir a de lá de cima, aqui fica mais uma. Teve “só” 20 milhões de visualizações:

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.