Mistério em cemitério em Munique. Códigos QR apareceram do nada em mais de 1000 sepulturas

1

Os códigos QR remetem para informações sobre as pessoas sepultadas e a localização dos túmulos. Ninguém sabe quem os colocou ou porquê e não há nenhum padrão na escolha das sepulturas afetadas.

As autoridades de Munique estão a investigar um incidente invulgar em que mais de 1000 autocolantes com códigos QR foram colocados em lápides e cruzes de madeira em três cemitérios.

Os adesivos, que surgiram nos últimos dias, fornecem detalhes sobre os falecidos quando são digitalizados, incluindo os seus nomes e locais de sepultamento.

Os cemitérios afetados são Waldfriedhof, Sendlinger Friedhof e Friedhof Solln. Os adesivos, medindo 5 x 3,5 centímetros, e foram encontrados tanto em túmulos antigos como em sepulturas mais recentes.

O porta-voz da polícia, Christian Drexler, afirmou que parece não haver um padrão claro na colocação dos adesivos com os códigos. “Eles foram colocados em lápides que datam de há décadas, bem como em novos túmulos marcados apenas com cruzes de madeira”, disse Drexler.

As autoridades apelaram a que quem presenciou a colocação dos autocolantes ou algum comportamento suspeito faça uma denúncia à administração do respetivo cemitério, revela a Sky News.

A investigação continua enquanto a polícia tenta determinar o motivo e os responsáveis ​​pelo ato. A polícia não está apenas a tentar descobrir quem está por trás da colocação dos adesivos, mas também está a investigar danos materiais, porque as lápides ficaram parcialmente danificadas e descoloridas quando os autocolantes foram removidos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.