A Miranda de “Sexo e a Cidade” vai concorrer a governadora de Nova Iorque

Metropolitan Transportation Authority of the State of New York / Wikimedia

A atriz Cynthia Nixon, a Miranda de “Sexo e a Cidade”

A atriz anunciou que vai entrar na corrida eleitoral do Partido Democrata para o cargo de governadora de Nova Iorque e participar nas eleições primárias agendadas para setembro.

Cynthia Nixon fez o anúncio através do Twitter e confirmou desta forma os rumores que se intensificaram nos últimos dias de que estaria a preparar uma candidatura para enfrentar o atual e 56.º governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, nas primárias democratas.

Eu amo Nova Iorque e hoje estou a anunciar a minha candidatura para governadora”, escreveu a atriz na rede social, que já tinha admitido no passado estar a ponderar uma possível candidatura.

Num vídeo de campanha, também publicado nas redes sociais, a atriz afirmou: “Eu amo Nova Iorque. Nunca quis morar noutro lado, mas alguma coisa tem de mudar“.

Em recentes discursos, Cynthia Nixon apelou aos democratas para assumirem, a nível nacional, uma forte identidade liberal em vez de serem simplesmente um “partido anti-Donald Trump”.

A atriz, de 51 anos, é uma reconhecida aliada do presidente de câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio (democrata), que frequentemente discorda com Cuomo em várias matérias.

As primárias democratas estão marcadas para 13 de setembro e as eleições para o executivo estadual de Nova Iorque serão a 6 de novembro.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto o ingrediente secreto para desenvolver um escudo contra radiação espacial mortal

Investigadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte desenvolveram uma nova técnica para proteger eletrónicos da tecnologia de exploração militar e espacial da radiação ionizante. A nova abordagem é mais económica do que as técnicas …

Guardas e familiares das vítimas pediram clemência. Mas Nicholas Sutton foi executado

O norte-americano foi executado, esta quinta-feira, no Tennessee, devido ao assassinato de quatro pessoas, apesar de alguns pedidos de clemência por parte de guardas prisionais e familiares das vítimas. De acordo com a CNN, Nicholas Sutton, …

O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

Um novo vídeo mostra que o "Big Drone", da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro. A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos …

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …