/

A Miranda de “Sexo e a Cidade” vai concorrer a governadora de Nova Iorque

Metropolitan Transportation Authority of the State of New York / Wikimedia

A atriz Cynthia Nixon, a Miranda de “Sexo e a Cidade”

A atriz anunciou que vai entrar na corrida eleitoral do Partido Democrata para o cargo de governadora de Nova Iorque e participar nas eleições primárias agendadas para setembro.

Cynthia Nixon fez o anúncio através do Twitter e confirmou desta forma os rumores que se intensificaram nos últimos dias de que estaria a preparar uma candidatura para enfrentar o atual e 56.º governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, nas primárias democratas.

Eu amo Nova Iorque e hoje estou a anunciar a minha candidatura para governadora”, escreveu a atriz na rede social, que já tinha admitido no passado estar a ponderar uma possível candidatura.

Num vídeo de campanha, também publicado nas redes sociais, a atriz afirmou: “Eu amo Nova Iorque. Nunca quis morar noutro lado, mas alguma coisa tem de mudar“.

Em recentes discursos, Cynthia Nixon apelou aos democratas para assumirem, a nível nacional, uma forte identidade liberal em vez de serem simplesmente um “partido anti-Donald Trump”.

A atriz, de 51 anos, é uma reconhecida aliada do presidente de câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio (democrata), que frequentemente discorda com Cuomo em várias matérias.

As primárias democratas estão marcadas para 13 de setembro e as eleições para o executivo estadual de Nova Iorque serão a 6 de novembro.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.