Ministério Público investiga dirigente do FC Porto por ameaças a árbitro

visitporto / Flickr

Estádio do Dragão

O diretor-geral do FC Porto está a ser investigado pelo Ministério Público devido a suspeitas de “corrupção ativa na atividade desportiva”. Em causa está o jogo dos azuis e brancos contra o Sporting de Braga, na época passada, onde o dirigente acabou mesmo por ser expulso por ameaças ao quarto árbitro.

Segundo o Correio da Manhã, o Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar suspeitas de “corrupção ativa na atividade desportiva” por parte do diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves.

O MP solicitou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) documentos relacionados com o jogo da época passada Sporting de Braga–FC Porto (1-1), disputado a 15 de abril, pois “considera-os imprescindíveis” para a investigação em curso.

Recorde-se que o dirigente portista foi suspenso nesse encontro pelo Conselho de Disciplina da FPF por 30 dias, com base no relatório da equipa de arbitragem, que fala em ameaças ao quarto árbitro, Tiago Antunes.

“Nós sabíamos o que vinhas tu para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta”, terá dito o dirigente azul e branco, citado pelo CM.

A verdade é que, no final da época, Tiago Antunes foi despromovido de categoria, o que terá motivado o inquérito do Ministério Público, que pediu à FPF todos os documentos relacionados com o jogo, desde a nomeação dos árbitros às classificações dos árbitros na época passada, nomeadamente do juiz em causa.

Esta não é a primeira vez que Luís Gonçalves surge associado a suspeitas de corrupção e pressão sobre os árbitros portugueses. Nos últimos dias, o Benfica tem acusado o diretor-geral do FC Porto desse tipo de situações noutros jogos do clube portista.

“Luís Gonçalves volta a atacar. Investigado pelo MP por ameaças ao árbitro Tiago Antunes, soube-se agora de novas ameaças à equipa de arbitragem no túnel do Bessa, no intervalo do último Boavista – FC Porto. Já com o Leixões, foram várias as ameaças… ao quarto árbitro. O clima de coação tem de acabar“, foi escrito no Twitter da direção de comunicação do clube encarnado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …

Os primeiros bebés podem nascer no Espaço daqui a 12 anos

A empresa SpaceBorn United pretende realizar missões espaciais entre 24 e 36 horas para que algumas mulheres dêem à luz em órbita dentro de 12 anos. A notícia é avançada pelo fundador e CEO da empresa, …

Japão importou cinco vírus mortais, incluindo Ebola, por causa de Tóquio 2020

Com os Jogos Olímpicos à porta, um laboratório japonês decidiu importar cinco vírus mortais, nomeadamente Ebola, para fazer frente a um eventual surto durante a competição que vai levar ao país mais de 600 mil …

Empresa anónima quer os direitos do seu rosto para construir robôs (e paga 115 mil euros)

Uma empresa privada anónima está a oferecer 115 mil euros pelos direitos de usar o seu rosto numa nova linha de robôs humanóides. A empresa quer usar a imagem para dar uma cara a um robô …

Empresa está a vender vinho (com flocos de ouro) para celebrar o Brexit

Quando o Reino Unido abandonar a União Europeia, uma saída programada para 31 de outubro, é provável que as pessoas celebrem com um vinho especial com flocos de ouro. Para aqueles que querem celebrar a saída …

Neandertais ocuparam ilhas do Mediterrâneo dezenas de milhares de anos antes do que se pensava

Cientistas descobriram provas de que a ilha de Naxos, na Grécia, já era habitada por neandertais há 200.000 anos, dezenas de milhares de anos antes do que se pensava até agora. Um estudo publicado esta quinta-feira …

Testes "bárbaros" em macacos levam ativistas a pedir encerramento de laboratório alemão

Durante meses, um ativista pelos direitos dos animais trabalhou no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT, na sigla inglesa), em Hamburgo, na Alemanha, onde testemunhou situações de violência contra os animais utilizados em testes e …

Próxima cimeira do G7 vai ser num resort de Donald Trump

A próxima cimeira do G7 será realizada num dos clubes de golfe do Presidente norte-americano, Donald Trump, na Florida, e o clima não constará da agenda de trabalhos, disse esta quinta-feira o chefe de gabinete …

Russos e ucranianos estão em guerra por causa de sopa

A sopa de beterraba é russa ou ucraniana? Um tweet do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa veio falar em prato nacional e a reação na Ucrânia não tardou a chegar. O tweet é de …