Ministério Público investiga dirigente do FC Porto por ameaças a árbitro

visitporto / Flickr

Estádio do Dragão

O diretor-geral do FC Porto está a ser investigado pelo Ministério Público devido a suspeitas de “corrupção ativa na atividade desportiva”. Em causa está o jogo dos azuis e brancos contra o Sporting de Braga, na época passada, onde o dirigente acabou mesmo por ser expulso por ameaças ao quarto árbitro.

Segundo o Correio da Manhã, o Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar suspeitas de “corrupção ativa na atividade desportiva” por parte do diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves.

O MP solicitou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) documentos relacionados com o jogo da época passada Sporting de Braga–FC Porto (1-1), disputado a 15 de abril, pois “considera-os imprescindíveis” para a investigação em curso.

Recorde-se que o dirigente portista foi suspenso nesse encontro pelo Conselho de Disciplina da FPF por 30 dias, com base no relatório da equipa de arbitragem, que fala em ameaças ao quarto árbitro, Tiago Antunes.

“Nós sabíamos o que vinhas tu para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta”, terá dito o dirigente azul e branco, citado pelo CM.

A verdade é que, no final da época, Tiago Antunes foi despromovido de categoria, o que terá motivado o inquérito do Ministério Público, que pediu à FPF todos os documentos relacionados com o jogo, desde a nomeação dos árbitros às classificações dos árbitros na época passada, nomeadamente do juiz em causa.

Esta não é a primeira vez que Luís Gonçalves surge associado a suspeitas de corrupção e pressão sobre os árbitros portugueses. Nos últimos dias, o Benfica tem acusado o diretor-geral do FC Porto desse tipo de situações noutros jogos do clube portista.

“Luís Gonçalves volta a atacar. Investigado pelo MP por ameaças ao árbitro Tiago Antunes, soube-se agora de novas ameaças à equipa de arbitragem no túnel do Bessa, no intervalo do último Boavista – FC Porto. Já com o Leixões, foram várias as ameaças… ao quarto árbitro. O clima de coação tem de acabar“, foi escrito no Twitter da direção de comunicação do clube encarnado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Antibiótico para a artrite manchou os olhos de um norte-americano de azul

Um norte-americanos, de 70 anos, viu os seus olhos ficarem completamente manchados de azul, graças a um antibiótico para a artrite inflamatória. Olhos azuis são muito comuns, mas a parte branca dos nossos olhos - a …

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …

Não há evidências que provem que os animais conseguem prever terremotos

Uma nova revisão estatística conclui que a evidência de que os animais conseguem prever terramotos é bastante insubstancial. Se acha que os animais presentem quando um terramoto está a chegar, desengane-se: está amplamente implícito que os …

Falsa BBC anuncia guerra nuclear e deixa o mundo alarmado

Uma conta de YouTube publicou um vídeo em que o suposto jornalista da BBC anunciava uma guerra nuclear entre a Rússia e a NATO. Nos últimos dias, foi publicado um vídeo no YouTube que simulava o …

Morreu Verne Troyer, o “Mini Me” de Austin Powers

O ator norte-americano Verne Troyer, conhecido por ter interpretado "Mini Me" nos filmes da série "Austin Powers", morreu este sábado, aos 49 anos. Verne Troyer, conhecido sobretudo pelo papel de "Mini Me" em Austin Powers, morreu …

NASA vai enviar à Lua nave espacial construída com peças impressas em 3D

A NASA vai dar mais um "pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade" ao enviar um foguetão construído apenas com peças 3D à Lua. No próximo ano, a NASA vai dar …