O treinador português Miguel Cardoso, que treinou o Rio Ave na época de 2017/2018, terá sido despedido do AEK de Atenas, segundo a imprensa grega.
A mesma informação é avançada pelo desportivo A Bola, que dá conta que o português já não orientou o treino desta segunda-feira.
Miguel Cardoso orientou apenas quatro jogos do emblema russo, tendo a sua saída sido precipitada pela derrota (2-1) caseira frente ao Xanthi, na primeira jornada do campeonato. Dimitris Melissandis, proprietário do clube, terá despedido o treinador português e o diretor desportivo Nikos Luberopoulos no balneário.
Segundo escreve o Tribuna Expresso, a saída de Miguel Cardoso será oficializada assim que o treinador chegar a acordo com Melissandis sobre a verba de rescisão.
A confirmar-se a saída do treinador português, será o seu terceiro despedimento em menos de um ano, recorda o Tribuna. Miguel Cardoso deixou o Celta de Vigo, em Espanha, em março passado, devido a maus resultados. Também no Nantes, em França, aconteceu o mesmo em outubro de 2018.
No passado domingo, horas antes do jogo frente ao Xanthi, alguns adeptos do AEK concentraram-se à porta do hotel onde a equipa estagiava. Depois do jogo, equipa e treinador estiveram retidos no estádio e só puderam deixar o local duas horas depois.
De acordo com a imprensa internacional, o ambiente está tenso no AEK, havendo rumores de que alguns jogadores ponderam deixar o clube face a toda a pressão.
O Tribuna recorda ainda que o AEK tem no seu plantel seis jogadores lusos: Paulinho, Hélder Lopes, André Simões, Francisco Geraldes, David Simão e Nélson Oliveira.