Michelle Obama vai lançar um documentário no Instagram

Peter Foley / EPA

A esposa do antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, Michelle Obama, vai lançar uma série documental de seis episódios na plataforma de vídeo (IGTV) da rede social Instagram.

O documentário “A Year of Firts” abordará a vida de quatro caloiros universitários afro-descentes, retratando as suas dificuldades durante todo o processo, conta o jornal britânico The Guardian, dando conta que a produção será feita em parceria com a produtora Attn.

Os quatro estudantes retratados estão integrados no programa Reach Higher, uma iniciativa da antiga primeira dama dos EUA que visava melhorar a Educação no país.

Esta, recorde-se, não é a primeira produção já anunciada pelo casal Obama: em 2018,  Michelle e Obama anunciaram que iriam produzir uma “série documental” sobre a vida na Casa Branca para a plataforma de streaming Netflix.

Além disso, narram ainda podcasts exclusivos na plataforma Spotify.

Em declarações ao jornal britânico, Robert Thompson, especialista em televisão e cultura Pop, refere que “nenhum outro Presidente conseguiu produzir um portfólio deste género, porque não havia disponibilidade de recursos”.

No entender do especialista, os concorrentes de Obama são figuras como “Oprah e Martha Stewart (…) Os acordos do casal são consistentes e o seu potencial não tem limites”, considerou ainda Robert Thompson.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.