Michelle e Barack Obama já se despediram da Casa Branca

A residência do comandante-chefe dos Estados Unidos está a horas de receber novos inquilinos, portanto a altura é de mudança. Michelle e Barack Obama já fizeram as últimas despedidas.

“Ser a vossa Primeira-Dama foi a honra de uma vida. Obrigada, do fundo do coração”, agradeceu Michelle Obama esta quarta-feira através do Twitter.

A ainda Primeira-Dama aproveitou, em jeito de despedida, para dar uma última volta pela Casa Branca, acompanhada pelos seus dois cães, Sunny e Bo.

A mulher que tantas vezes teve tanto ou mais destaque do que o próprio Presidente vai deixar saudades. Afinal, defendeu as minorias, criou campanhas de sensibilização para os americanos adotarem uma alimentação saudável e praticarem exercício físico e usou o humor como uma forma de chegar mais facilmente aos cidadãos.

Há até quem já sonhe com a possibilidade de ver Michelle na Presidência dos EUA, algo que a própria já negou, e a verdade é que o futuro da advogada irá passar pela escrita.

Quem o diz é Melissa Winter, porta-voz da equipa, em entrevista ao The Washington Post. Segundo avançou, a Primeira Dama quer escrever livros e já tem até uma publicação de memórias encaminhada.

“Ainda não fizemos nenhum plano a longo prazo. É hora de dar espaço para ela voltar a ser uma cidadã comum”, explicou a responsável, que trabalha com Michelle desde o primeiro mandato do seu marido.

Enquanto isso, Barack Obama também já se despediu dos atos oficiais em Washington.

Na última conferência de imprensa na Casa Branca, esta quarta-feira, respondeu desta forma à última questão: “Acredito neste país. Acredito nos Americanos. Acredito que as pessoas são mais boas do que más. Acredito que as tragédias acontecem, penso que há mal no mundo. Mas, no fim de contas, se trabalharmos no duro e se formos verdadeiros, o mundo fica um pouco melhor de cada vez. Foi o que esta Presidência tentou fazer”.

ZAP // Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.