//

Schumacher sai do hospital

1

dck47 / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher saiu do coma e abandonou o hospital francês de Grenoble, onde recebia tratamento desde dezembro de 2013, quando sofreu um acidente de esqui.

“O Michael deixou o CHU [Centre Hospitalier Universitaire] Grenoble para continuar a sua longa fase de reabilitação. Ele já não está em coma”, afirmou Sabine Kehm, a porta-voz do alemão, em comunicado.

Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, estava internado num hospital de Grenoble depois do acidente sofrido a 29 de dezembro de 2013, quando esquiava numa estância de Meribel, nos Alpes franceses, em consequência do qual bateu com a cabeça numa pedra.

Na altura, Schumacher, 45 anos, foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e colocado em coma induzido. Em finais de janeiro, os médicos iniciaram o processo de despertar o alemão.

O alemão continuará a sua reabilitação no Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, perto da pequena cidade de Gland, onde a família de Schumacher vive na Suíça.

O porta-voz do hospital, Darcy Christen, confirmou a transferência de Schumacher na manhã desta segunda-feira. “A família está com ele, num espaço preparado especialmente para preservar a sua privacidade e para assegurar os melhores cuidados possíveis”, afirmou.

“Como para qualquer outro paciente, desejamos respeitar o segredo médico e a esfera privada da família”, acrescentou.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.