Só metade dos portugueses utiliza máscara quando sai de casa

Enric Fontcuberta / EPA

Segundo uma sondagem do Barómetro de Opinião Covid-19, da Marktest, só metade da população portuguesa usa máscara quando sai de casa.

Mais de dois terços dos inquiridos numa sondagem da Marktest refere já ter uma máscara em casa para quando for necessário, um número que aumentou nas últimas semanas. No entanto, segundo o mesmo levantamento, só metade dos portugueses a utiliza quando sai de casa.

Há duas semanas, segundo o ECO, apenas 47% dos portugueses inquiridos tinha uma máscara. Esta percentagem subiu agora para 71%. O número de pessoas que a utilizam quando saem de casa também aumentou, mas continua a não ser superior a 50%.

O Barómetro de Opinião Covid-19 da Marktest, que tem como objetivo acompanhar as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e as suas perceções face ao surto do novo coronavírus, aponta ainda que 82% dos inquiridos concordam que o seu uso deveria ser obrigatório.

Desde o início do mês de maio que o uso deste equipamento de proteção é obrigatório nos transportes públicos, comércio, escolas, e locais fechados em que haja um elevado número de pessoas.

O maior receio da população portuguesa é ser contaminada, seguida pela falência da economia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.