“Eram jogos especiais”. Messi assume que tem saudades de Ronaldo

(cv) YouTube

“Foi muito bonito o duelo desportivo” com Cristiano Ronaldo enquanto ele jogou no Real Madrid. É Lionel Messi quem o admite, confessando as saudades da rivalidade acesa com o jogador português na Liga Espanhola.

Messi refere, numa entrevista à plataforma DAZN, que os jogos contra o Real Madrid “eram especiais” quando lá jogava Cristiano Ronaldo. E eram “jogos especiais”, não apenas para ele próprio, mas também para os “apaixonados por futebol”, sublinha o craque argentino do Barcelona.

Foi “um duelo especial e que vai permanecer para sempre“, salienta Messi, notando que “foram muitos anos” de rivalidade e que “não é fácil manter-se a alto nível tanto tempo”.

“As nossas equipas eram muito exigentes, tanto o Real Madrid como o Barcelona, os dois clubes mais fortes do mundo“, realça, notando como ele e Ronaldo conseguiram “competir de igual para igual tantos anos”.

Ronaldo mudou-se para Itália, para vestir a camisola da Juventus há cerca de uma época e meia, depois de ter passado nove anos no Real Madrid.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A adesão foi fraca, mas arranca hoje a recolha de votos em lares e de eleitores em confinamento

Os votos para as eleições presidenciais dos quase 13 mil idosos em lares e pessoas em confinamento devido à covid-19 que se inscreveram para votar antecipadamente começam a ser recolhidos por todo o país esta …

Primeiras doses da vacina da Johnson podem estar disponíveis em Portugal no segundo trimestre

O diretor médico da Janssen, Manuel Salavessa, estimou esta terça-feira que as primeiras 1,25 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson possam estar disponíveis em Portugal no segundo trimestre …

Cientistas descobrem anticorpo que bloqueia o vírus da dengue

Uma equipa de investigadores descobriu um anticorpo que bloqueia a propagação do vírus da dengue dentro do corpo. Pode ainda permitir novos tratamentos para outros flavivírus, como o Zika e o Nilo Ocidental. A infeção é …

Cientistas transmitem sinais quânticos usando drones. É o primeiro passo para uma nova era da Internet

A Internet quântica é um sistema teórico que utiliza sinais quânticos para partilhar informações. Um nova investigação demonstrou que, surpreendentemente, os drones podem ter um papel importante neste processo. Uma equipa de cientistas da Universidade de …

Físicos propõem método para extrair energia de buracos negros (e pode ser usado pela humanidade no futuro)

Dois físicos do Chile e dos Estados Unidos acreditam que, um dia, os humanos poderão aproveitar a enorme energia que os buracos negros abrigam para seu proveito. A teoria da relatividade geral de Einstein - que …

Cartaz de filme de Bollywood provoca indignação por causar preconceito com dalits

A atriz de Bollywood Richa Chadha, que interpreta Mayawati, partilhou uma imagem no Twiteer onde mostra o cartaz do filme. Na imagem a atriz aparece a segurar uma vassoura, muitas das vezes usada pelos varredores …

Carga viral na saliva ajuda a determinar o futuro de pacientes infetados com covid-19

A carga viral na saliva de um paciente infetado com o novo coronavírus pode ajudar a prever o seu futuro quadro clínico, conclui um novo estudo da Universidade de Yale, que associou a quantidade de …

Sony testa o seu primeiro carro elétrico nas estradas austríacas

Os veículos elétricos estão em voga e nem a Sony faltou à chamada. A empresa revelou que o Vision-S está a ser testado em condições de inverno em estradas públicas na cidade austríaca de Graz. No …

Enguias elétricas caçam em grupo como matilhas de lobos

Uma equipa de cientistas observou, nas profundezas da bacia do rio Amazonas, no Brasil, vários espécimes de enguias elétricas, um tipo de peixe considerado solitário, a caçar em grupo, revelou uma nova investigação. De acordo …

“Tudo o que iniba o contacto entre as pessoas faz sentido”, afirma virologista

O virologista Pedro Simas afirmou que a evolução da pandemia em Portugal indicava que “alguma coisa era preciso fazer” para restringir a movimentação de pessoas e defendeu o reforço a vacinação dos grupos de risco. “Tudo …