/

“Messi não tem de ganhar um Mundial para estar à altura de Maradona”

Diego Azubel / EPA

Nas vésperas de mais uma edição da Copa América, Mario Kempes, antigo avançado argentino, deixou elogios a Lionel Messi, considerado que o futebolista não tem de ganhar um Mundial para estar à altura de Diego Maradona.

“Maradona foi campeão do Mundo em 1986 e o Messi ainda não o conseguiu fazer. Essa é a realidade. Mas Messi ganhou tudo, o que tem feito é maravilhoso, e dizerem que não chegou tão alto como Maradona por não ter ganhado um Mundial é uma estupidez”, defendeu, em declarações à rádio Marca.

No entender de Kempes, Messi não precisa de somar os mesmos troféus de Maradona para ser considerado um jogador do mesmo nível. “O Messi não tem de ganhar um Mundial para estar à altura de Maradona”, argumentou.

O ex-futebolista, que foi o melhor marcador do Mundial de 1978, deixou duras críticas aos adeptos da Seleção argentina, que criticaram já por várias vezes as prestações de Messi.  “Os argentinos são mesquinhos e egoístas. Não entendo o entusiasmo que têm por Maradona já reformado, quando temos o melhor jogador do mundo. Para muitos, Messi não serve”, lamentou.

[O Messi] é o melhor do mundo e dou-lhe todas as razões para fazer o que tem o direito, já que não pode fazer tudo. Não é o Super-Homem, nem o Patoruzú (…) Chegas a um momento em que te cansas: se sofrem um golo, a culpa é dele; se um defesa comete um erro, a culpa é dele; todo o mal que acontece à Argentina é culpa dele”, reforçou.

Em 2016, recorde-se, Messi anunciou que ia deixar a Seleção depois de perder a final da Copa América em penalidades frente ao Chile. “Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão”, afirmou na época o capitão da formação albi-celeste, depois da sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

Meses depois, e invocando o amor à Argentina, o avançado do Barcelona decidiu voltar. “Pensei seriamente em deixar a seleção, mas o meu amor ao meu país e à sua camisola é tão grande”, disse.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.