Aquele abraço a Messi e um carinho de Mbappé. Ronaldo voltou a sorrir no duelo mais esperado

STR / EPA

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em jogo amigável em Riade.

Cristiano Ronaldo voltou aos golos e aos sorrisos – e a encantar os adeptos no amigável em Riade, na Arábia Saudita, entre uma equipa de estrelas do campeonato local e o Paris Saint-Germain (PSG) de Messi, Mbappé e Neymar.

O resultado final foi o menos importante num jogo animado, com muitos golos, dois deles de Cristiano Ronaldo e um de Messi. O PSG acabou por vencer por 5-4.

O que fica para a história do encontro foi o regresso do tão esperado duelo entre Ronaldo e Messi – algo que só o dinheiro saudita podia conseguir depois da saída do avançado português do Real Madrid.

E após um Mundial 2022 decepcionante, onde se sentia que Ronaldo carregava o mundo às costas, percebeu-se a leveza que agora experimenta no campeonato saudita, onde é idolatrado pelos adeptos.

Os dois golos que marcou foram saudados por ruidosos “simmm” vindos das bancadas. E após um dos golos, os placards de publicidade do estádio mudaram para aparecer GOAT – as iniciais de “Greatest of All Time”, ou seja, o maior de todos os tempos.

Contudo, é preciso notar que GOAT é também uma marca de equipamentos desportivos que até patrocina as camisolas do PSG – no jogo em Riade foi bem visível o “GOAT” nas mangas dos atletas do clube parisiense.

Para lá destes detalhes, em campo Ronaldo mostrou ao mundo que “não está acabado”, como dizem alguns adeptos de futebol nas redes sociais. No final, foi até eleito o Homem do Jogo.

A marcar o desafio esteve sempre o ambiente amigável entre atletas, nomeadamente com um abraço entre Ronaldo e o ex-colega de Real Madrid Sergio Ramos, agora no PSG, ainda antes do início do encontro.

Já no relvado, ficou marcado o gesto carinhoso com que Mbappé brindou Ronaldo, tocando-lhe na face para confirmar a lesão que este tinha sofrido num choque com um adversário.

No final do jogo, Cristiano Ronaldo publicou várias fotos do jogo nas suas redes sociais, incluindo uma onde abraça Messi, escrevendo que “é bom rever alguns velhos amigos”. “É tão bom voltar ao relvado, e à folha de marcadores”, assume também o craque português.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.