/

“É o Messi de África”. Bayern Munique deixa a porta aberta para Salah

Peter Powell / EPA

O diretor-executivo do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou esta terça-feira que seria uma “honra” ter Mohamed Salah no plantel bávaro, considerado que o jogador do Liverpool é o “Messi de África”.

Em declarações ao portal egípcio KingFut, Karl-Heinz Rummenigge deixou largos elogios ao avançado de 28 anos do Liverpool, comentando os rumores que associam o jogador do Liverpool ao espanhóis do Barcelona e do Real Madrid.

Na minha opinião, Salah é o Messi de África, e é claro que tem as qualidades para jogar nas melhores equipas do mundo“, disse, afastando, contudo uma proposta do clube alemão pelo jogador egípcio a curto prazo.

“Aquilo que [Salah] conquistou pode ser comparado ao que Messi e [Cristiano] Ronaldo fizeram com Barcelona e Real Madrid. Neste momento, não temos planos para contratar Salah, mas seria, certamente, uma honra tê-lo”, completou.

https://twitter.com/goal/status/1359462428233318402?s=20

O futuro de Salah não está definido e o próprio jogador admitiu isso ao jornal espanhol As em meados de dezembro do ano passado.  “Acho que o Real Madrid e o Barcelona são os melhores clubes (…) Nunca sabemos o que vai acontecer no futuro. No momento, estou focado em vencer a Premier League e a Champions League novamente com [o Liverpool]”, afirmou o jogador, que tem contrato com o emblema inglês até junho de 2023.

Questionado diretamente sobre por quanto tempo continuará a jogar pelo Liverpool, respondeu: “Essa é difícil. Neste momento posso dizer que está tudo nas mãos do clube. Claro que quero quebrar recordes aqui, todos, mas está tudo nas mãos do Liverpool”.

O jogador egípcio chegou ao emblema inglês em 2017 e foi uma peça importante na conquista da Liga dos Campeões (2018/2019) e da Premier League (2019/2020), que os reds não venciam há já 30 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.