Menino de 4 anos encontra fósseis com mais de 500 mil anos na Argentina

Uma criança de quatro anos encontrou na Argentina fósseis que podem ter mais de 500 mil anos.

Tudo começou quando o pequeno Martín, de quatro anos, e o irmão Nicolás, de oito, participaram num curso de paleontologia promovido pelo Museo Municipal de Ciencias Naturales Lorenzo Scaglia em Mar del Plata, na Argentina.

Desde então, o interesse dos pequenos pelo assunto foi crescendo e era normal que saíssem em “escapadelas paleontológicas” com o pai, Luis.

Num desses passeios, nas Barrancas del Norte, Martín encontrou uma acumulação de restos de animais pequenos. O menino seguiu o procedimento correto em situações do género e avisou o museu, que enviou especialistas para averiguar a descoberta.

Os cientistas da instituição foram até o local e levaram os fósseis para análise, que segundo cálculos preliminares podem pertencer a pequenos animais que viveram há mais de 500 mil anos.

Agora, o material ficará à disposição do especialista Matias Taglioretti para investigar as peças e calcular a idade exata dos fósseis.

Um comunicado do museu no Facebook explica que estes materiais permitem realizar reconstruções paleoclimáticas, paleoecológicas e paleoambientais.

 

ZAP / Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.