Menina de 14 anos foi drogada e violada por quatro colegas na Argentina

Uma menina de 14 anos foi drogada e violada por quatro colegas de turma, depois de ter levada por uma amiga a casa de um dos agressores em Misiones, na Argentina.

A vítima, estudante da escola Concepción de la Sierra, contou à mãe que naquele dia não foi às aulas e foi com uma amiga até casa de um colega – onde foi forçada a ingerir uma bebida com comprimidos que não conseguiu identificar, destaca o jornal Clarin.

Depois, a rapariga terá sido violada por quatro rapazes, na presença da amiga que assistiu a tudo mas não impediu a situação.

Segundo a mãe da vítima, um taxista ouviu os gritos e pedidos de ajuda da jovem, resgatando-a e levando-a para o hospital de Posadas.

“O homem vive em frente à casa onde tudo aconteceu e interveio quando ouviu os gritos de socorro da minha filha”, disse a mulher.

A criança foi encaminhada para o hospital com ferimentos graves na área genital e, de acordo com a mãe, sofre ataques de pânico desde o incidente.

Até ao momento, os agressores não foram acusados de nenhum crime porque são menores de idade.

“Destruíram a nossa vida. A minha filha não quer ir para a escola e vai ser tudo muito difícil para nós porque os atacantes estão em liberdade “, adiantou a mãe da vítima.

Este incidente surge depois de se terem realizado vários protestos na Argentina contra a violência de género, desencadeados pelo caso de Lucía Pérez, uma adolescente que foi violada e assassinada.

A jovem estudante foi levada por um grupo de traficantes depois das aulas e morreu depois de ter sido drogada, violada e empalada com uma estaca de madeira.

O jornal El País relatou que, para além de Lucía Pérez, pelo menos outras três mulheres foram assassinadas na Argentina. O Supremo Tribunal de Justiça da Argentina registou 235 feminicídios em 2015, ou seja, uma média de um crime a cada 36 horas.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A “amiga” é que devia levar dois valentes chapadões na tromba. Quanto aos putos, um valente arraial de porrada naqueles lombos também não lhes fazia mal e, depois, choça com eles. Esta treta do “são menores” já mete nojo, pois praticarem o bem não sabem mas praticarem selvajarias destas já sabem… Com toda a informação que há hoje, com os meios de comunicação, com internet, etc, etc, esta maltinha dos 15/16 anos sabem bem distinguir o que é etica/moral e socialmente correcto e o seu inverso. A ausência de valores desta gentalha repugna-me e faz-me pensar que raio poderemos desta canalha já hoje má, despudorada, sem respeito pelos outros, vazia de valores humanos.

RESPONDER

Veneno de cascavel pode ser o segredo para novo analgésico poderoso

Um composto do veneno da cascavel sul-americana pode ser usado para criar um analgésico poderoso. Os testes feitos em animais foram um sucesso. A crotoxina pode ser encontrada no veneno da cascavel sul-americana, Crotalus durissus terrificus, …

O falecido George Solitário, última tartaruga da sua espécie, pode ter parentes vivos

Uma expedição científica encontrou, em Galápagos, uma tartaruga com uma alta carga genética da espécie a que pertenceu o famoso George Solitário. Em 2012, uma tartaruga gigante, conhecida como George Solitário, faleceu com 100 anos. A …

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …