Menina de 14 anos foi drogada e violada por quatro colegas na Argentina

Uma menina de 14 anos foi drogada e violada por quatro colegas de turma, depois de ter levada por uma amiga a casa de um dos agressores em Misiones, na Argentina.

A vítima, estudante da escola Concepción de la Sierra, contou à mãe que naquele dia não foi às aulas e foi com uma amiga até casa de um colega – onde foi forçada a ingerir uma bebida com comprimidos que não conseguiu identificar, destaca o jornal Clarin.

Depois, a rapariga terá sido violada por quatro rapazes, na presença da amiga que assistiu a tudo mas não impediu a situação.

Segundo a mãe da vítima, um taxista ouviu os gritos e pedidos de ajuda da jovem, resgatando-a e levando-a para o hospital de Posadas.

“O homem vive em frente à casa onde tudo aconteceu e interveio quando ouviu os gritos de socorro da minha filha”, disse a mulher.

A criança foi encaminhada para o hospital com ferimentos graves na área genital e, de acordo com a mãe, sofre ataques de pânico desde o incidente.

Até ao momento, os agressores não foram acusados de nenhum crime porque são menores de idade.

“Destruíram a nossa vida. A minha filha não quer ir para a escola e vai ser tudo muito difícil para nós porque os atacantes estão em liberdade “, adiantou a mãe da vítima.

Este incidente surge depois de se terem realizado vários protestos na Argentina contra a violência de género, desencadeados pelo caso de Lucía Pérez, uma adolescente que foi violada e assassinada.

A jovem estudante foi levada por um grupo de traficantes depois das aulas e morreu depois de ter sido drogada, violada e empalada com uma estaca de madeira.

O jornal El País relatou que, para além de Lucía Pérez, pelo menos outras três mulheres foram assassinadas na Argentina. O Supremo Tribunal de Justiça da Argentina registou 235 feminicídios em 2015, ou seja, uma média de um crime a cada 36 horas.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A “amiga” é que devia levar dois valentes chapadões na tromba. Quanto aos putos, um valente arraial de porrada naqueles lombos também não lhes fazia mal e, depois, choça com eles. Esta treta do “são menores” já mete nojo, pois praticarem o bem não sabem mas praticarem selvajarias destas já sabem… Com toda a informação que há hoje, com os meios de comunicação, com internet, etc, etc, esta maltinha dos 15/16 anos sabem bem distinguir o que é etica/moral e socialmente correcto e o seu inverso. A ausência de valores desta gentalha repugna-me e faz-me pensar que raio poderemos desta canalha já hoje má, despudorada, sem respeito pelos outros, vazia de valores humanos.

RESPONDER

Sismo de 4,9 em La Palma e novo colapso do cone do Cumbre Vieja

A ilha espanhola de La Palma registou hoje um sismo de 4,8 de magnitude, no dia em que o vulcão voltou a sofrer um colapso no cone principal, causando grandes derrames de lava. O sismo foi …

Algas vivas sensíveis à luz (um tipo de cianobactérias chamado Synechocystis) injetadas num girino

Podia ser ficção científica, mas não é. Injetar algas no sangue dos sapos pode ajudá-los a respirar

Os sapos adotam várias técnicas de respiração ao longo da sua vida. Agora, uma equipa de cientistas alemães desenvolveu um novo método que permite que os girinos "respirem" graças à introdução de algas na sua …

As misteriosas auroras de Úrano foram finalmente detalhadas ao pormenor pelos cientistas

Auroras de Úrano foram captadas pela primeira vez em 2011 através do telescópio Hubble Space, mas as suas origens representam ainda mistérios que os cientistas não conseguem esclarecer. Pela primeira vez, os cientistas conseguiram moldar a …

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …