Panda gigante Mei Xiang deu à luz duas crias

Pamela Baker-Masson/ National Smithsonian Zoo

As crias de Mei Xiang são um macho e uma fêmea, nascidos no Zoológico Nacional Smithsonian. O urso panda gigante está ameaçado de extinção.

As crias de Mei Xiang são um macho e uma fêmea, nascidos no Zoológico Nacional Smithsonian. O urso panda gigante está ameaçado de extinção.

A panda gigante Mei Xiang deu à luz duas crias, no jardim zoológico de Washington, na noite deste sábado, informou hoje a instituição.

As crias de Mei Xiang são um macho e uma fêmea, e ainda não têm nome.

Os recém-nascidos estão a ser vigiados vigiados 24h por dia, pela chamada equipa panda do zoológico. Em breve farão companhia ao irmão mais velho, Bao Bao.

O zoológico de Washington adiantou também que as crias estão bem, emitem sons muito fortes e são muito activos. Os veterinários estão satisfeitos com a evolução dos bebés panda.

As fêmeas ficam férteis apenas dois ou três dias por ano. A gestação dura quatro a cinco meses e, embora a fêmea possa dar à luz duas crias, normalmente apenas uma sobrevive.

Mei Xiang é a terceira panda a dar à luz filhotes gémeos nos Estados Unidos.

As outras duas pandas precisaram de uma série de cuidados humanos para que as crias sobrevivessem.

O urso panda gigante, de acordo com a ONG WWF, é uma das espécies listada como ameaçada de extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN, União Internacional para a Conservação da Natureza.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.