Garret McNamara promete continuar a mostrar Portugal ao Mundo

Garrett-McNamara / facebook

O surfista havaiano adoptado pela Nazaré, Garrett McNamara

O surfista havaiano adoptado pela Nazaré, Garrett McNamara

O surfista Garrett McNamara disse esta terça feira que quer explorar outras zonas de Portugal e mostrar o nosso país ao mundo, prometendo continuar a desafiar as muitas ondas gigantes que ainda há por surfar na Nazaré.

Mcnamara falava aos jornalistas à margem da estreia em cinema do documentário “The North Canyon – Live Your Dreams“, o último de uma série de três filmes que contam a experiência do surfista havaiano nas ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré.

O tempo, a comida, as pessoas, as amizades e, claro, as ondas gigantes são os principais atrativos para McNamara, que já não vê Portugal como um país de visita.

Portugal é a minha casa neste momento. Sinto-me amado e apoiado pelas pessoas daqui. Quero continuar a mostrar Portugal ao mundo e as suas ondas gigantes… e ainda há muitas por surfar”, afirmou.

Para o próximo ano, o principal objetivo é não só procurar mais ondas gigantes, mas também explorar outras zonas do país, além da Nazaré.

O documentário “The North Canyon – Live Your Dreams 2012” mostra as experiências de Garrett Mcnamara na Nazaré nos meses de outubro e novembro do ano passado e janeiro deste ano.

Depois do “The North Canyon Show” e do “Nazaré Calling 2011”, o terceiro e último documentário mostra momentos de aventura, perigo e de Natureza, tendo sempre como pano de fundo a Praia do Norte.

Em declarações à agência Lusa, o realizador e diretor de fotografia, Gustavo Neves, disse que este documentário mostra mais experiências de McNamara com outras pessoas, tem uma vertente mais informativa, sobre a preparação dos riscos.

“Quisemos destacar a importância do treino, da necessidade de haver preparação para enfrentar as ondas gigantes”, contou Gustavo Neves.

Também para Pedro Pisco, diretor geral da empresa Nazaré Qualifica, parceira neste projeto, disse que este terceiro filme remata a trilogia com uma mensagem: “tracem objetivos e vivam os vossos sonhos”.

“The North Canyon – Live Your Dreams 2012” teve hoje uma exibição única no cinema do centro comercial Vasco da Gama, mas os três filmes serão transmitido na RTP entre hoje e quinta-feira.

Os dois filmes anteriores contam já com dezenas de milhares de visualizações, tendo sido destacados em vários festivais de cinema.

O projeto Zon Nort Canyon Show é protagonizado pelo surfista havaiano Garrett McNamara e desenvolvido pela Empresa Municipal Nazaré Qualifica com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Grupo de cientistas questiona missão da OMS e pede investigação independente na China

Um grupo de cientistas está a pedir uma investigação independente sobre a origem do Sars-CoV-2, com acesso total aos registos da China. Um grupo de cientistas escreveu uma carta aberta, divulgada nos jornais Le Monde e …

Brasil a braços com uma tragédia anunciada. República Checa pede ajuda estrangeira

No Brasil, o número diário de mortes já ultrapassou o dos Estados Unidos. Alemanha, Suíça e Polónia estão a disponibilizar os seus hospitais para receber casos graves de covid-19 da República Checa. Em relação a número …

Iniciativa Liberal diz não a Moedas e avança com candidatura em Lisboa

Este sábado, a Iniciativa Liberal rejeitou integrar a megacolicação encabeçada por Carlos Moedas e anunciou um candidato próprio à Câmara de Lisboa.  Foi este sábado, na Praça do Município, que João Cotrim de Figueiredo, líder do …

Agente da PSP que chamou "aberração" a Ventura suspenso por 10 dias

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a suspensão de dez dias a Manuel Morais, o agente que chamou "aberração" a André Ventura. O agente da PSP Manuel Morais vai iniciar, este sábado, …

1.007 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas

Portugal registou este sábado 26 mortes e 1.007 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.007 …

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …

Sporting bate recorde histórico, mas até o do 6-3 era melhor (quando Amorim não estava "do lado certo")

O Sporting não perde há 22 jogos e bateu o recorde de invencibilidade dos leões em jogos do campeonato que pertencia à equipa de 1981/1982. Um dado que deixa Ruben Amorim orgulhoso, mas o treinador …