Numa parceria com a Casa Branca, a cadeia de fast food norte-americana está a dar o seu contributo para sensibilizar a população para a vacinação contra a covid-19.
A ideia é promover informações relevantes sobre a vacinação contra a covid-19 nos copos de café, à medida que vai crescendo a hesitação sobre a toma da vacina.
A partir de julho, os clientes nos Estados Unidos que forem tomar café ao McDonald’s terão copos com uma nova imagem.
“Nós conseguimos” foi o slogan escolhido pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA para promover a confiança na vacina. No copo, também será indicado o link para um site que, quando visitado, informa a população sobre questões de segurança na vacinação.
A promoção irá acontecer durante várias semanas e o slogan será impresso em cerca de 50 milhões de copos.
Para além desta medida, o McDonald’s também irá promover uma publicidade na Times Square, em Nova Iorque, onde serão exibidas informações sobre as vacinas a partir de meados de maio.
“Todos nós queremos proteger-nos a nós mesmos e aos nossos entes queridos”, referiu Genna Gent, vice-presidente do McDonald’s nos EUA para políticas públicas globais e relações governamentais, num comunicado ao qual a CNN teve acesso.
Xavier Becerra, secretário de Saúde e Serviços Humanos, disse em comunicado que a parceria público-privada “será capaz de obter informações confiáveis sobre vacinas quando as pessoas tomarem café ou pedirem uma refeição”.
“Este esforço irá ajudar a que mais pessoas tomem decisões informadas sobre a sua saúde e aprendam sobre as medidas que podem tomar para se proteger e protegerem as suas comunidades”, acrescentou.
Segundo a CNN, o McDonald’s não recebeu qualquer tipo de pagamento por parte do governo para lançar esta promoção.
A taxa de vacinação dos EUA caiu no mês passado, levando as autoridades a oferecer novos incentivos para encorajar os mais cautelosos e hesitantes a serem vacinados.
Até agora, mais de 150 milhões de norte-americanos já receberam pelo menos uma dose da vacina.