McDonald’s e Casa Branca unem-se para sensibilizar população a ser vacinada

Numa parceria com a Casa Branca, a cadeia de fast food norte-americana está a dar o seu contributo para sensibilizar a população para a vacinação contra a covid-19.

A ideia é promover informações relevantes sobre a vacinação contra a covid-19 nos copos de café, à medida que vai crescendo a hesitação sobre a toma da vacina.

A partir de julho, os clientes nos Estados Unidos que forem tomar café ao McDonald’s terão copos com uma nova imagem.

“Nós conseguimos” foi o slogan escolhido pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA para promover a confiança na vacina. No copo, também será indicado o link para um site que, quando visitado, informa a população sobre questões de segurança na vacinação.

A promoção irá acontecer durante várias semanas e o slogan será impresso em cerca de 50 milhões de copos.

Para além desta medida, o McDonald’s também irá promover uma publicidade na Times Square, em Nova Iorque, onde serão exibidas informações sobre as vacinas a partir de meados de maio.

“Todos nós queremos proteger-nos a nós mesmos e aos nossos entes queridos”, referiu Genna Gent, vice-presidente do McDonald’s nos EUA para políticas públicas globais e relações governamentais, num comunicado ao qual a CNN teve acesso.

Xavier Becerra, secretário de Saúde e Serviços Humanos, disse em comunicado que a parceria público-privada “será capaz de obter informações confiáveis ​​sobre vacinas quando as pessoas tomarem café ou pedirem uma refeição”.

“Este esforço irá ajudar a que mais pessoas tomem decisões informadas sobre a sua saúde e aprendam sobre as medidas que podem tomar para se proteger e protegerem as suas comunidades”, acrescentou.

Segundo a CNN, o McDonald’s não recebeu qualquer tipo de pagamento por parte do governo para lançar esta promoção.

A taxa de vacinação dos EUA caiu no mês passado, levando as autoridades a oferecer novos incentivos para encorajar os mais cautelosos e hesitantes a serem vacinados.

Até agora, mais de 150 milhões de norte-americanos já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas estudam a presença de água líquida em exoluas de planetas "fugitivos"

Astrofísicos calcularam que tais sistemas poderiam abrigar água suficiente para tornar a vida possível - e sustentá-la. A água - no estado líquido - é o elixir da vida. Tornou a vida possível na Terra e …

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Itália | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …

Novo primeiro-ministro de Israel dá 14 dias a Netanyahu para deixar residência oficial

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local. Benet terá enviado na sexta-feira …

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …