McDonald’s e Casa Branca unem-se para sensibilizar população a ser vacinada

Numa parceria com a Casa Branca, a cadeia de fast food norte-americana está a dar o seu contributo para sensibilizar a população para a vacinação contra a covid-19.

A ideia é promover informações relevantes sobre a vacinação contra a covid-19 nos copos de café, à medida que vai crescendo a hesitação sobre a toma da vacina.

A partir de julho, os clientes nos Estados Unidos que forem tomar café ao McDonald’s terão copos com uma nova imagem.

“Nós conseguimos” foi o slogan escolhido pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA para promover a confiança na vacina. No copo, também será indicado o link para um site que, quando visitado, informa a população sobre questões de segurança na vacinação.

A promoção irá acontecer durante várias semanas e o slogan será impresso em cerca de 50 milhões de copos.

Para além desta medida, o McDonald’s também irá promover uma publicidade na Times Square, em Nova Iorque, onde serão exibidas informações sobre as vacinas a partir de meados de maio.

“Todos nós queremos proteger-nos a nós mesmos e aos nossos entes queridos”, referiu Genna Gent, vice-presidente do McDonald’s nos EUA para políticas públicas globais e relações governamentais, num comunicado ao qual a CNN teve acesso.

Xavier Becerra, secretário de Saúde e Serviços Humanos, disse em comunicado que a parceria público-privada “será capaz de obter informações confiáveis ​​sobre vacinas quando as pessoas tomarem café ou pedirem uma refeição”.

“Este esforço irá ajudar a que mais pessoas tomem decisões informadas sobre a sua saúde e aprendam sobre as medidas que podem tomar para se proteger e protegerem as suas comunidades”, acrescentou.

Segundo a CNN, o McDonald’s não recebeu qualquer tipo de pagamento por parte do governo para lançar esta promoção.

A taxa de vacinação dos EUA caiu no mês passado, levando as autoridades a oferecer novos incentivos para encorajar os mais cautelosos e hesitantes a serem vacinados.

Até agora, mais de 150 milhões de norte-americanos já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo traz uma nova esperança ao tratamento do cancro dos ovários

Novo estudo traz uma nova luz para a luta contra o cancro dos ovários. Combinação de medicamentos conseguiu reduzir o tamanho do tumor. De acordo com o estudo, entre 25 pacientes que receberam uma combinação experimental …

Medina diz que abertura das discotecas tornará noite em Lisboa mais controlada

O presidente da Câmara de Lisboa e recandidato nas eleições de domingo, Fernando Medina, disse hoje ver como positiva a reabertura das discotecas a 1 de outubro, considerando que a noite na capital passará a …

Gotas quadradas e redes líquidas. Cientistas criaram o que se pensava ser impossível

Numa experiência inesperada, uma equipa de cientistas criou gotículas quadradas e redes líquidas - algo que, de acordo com a ciência, não seria possível. Quando duas substâncias se unem acabam por se estabelecer num estado estável …

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável. Uma equipa de investigadores sugere que a sua dimensão reduzida não lhe permite reter muita água. Um novo estudo sugere que o pequeno tamanho de Marte pode ser …

"Era como se a morte estivesse num copo." No século XVIII, o gin estava a arruinar a Inglaterra

A bebida alcoólica tornou-se tão popular no Reino Unido que os empresários começaram a utilizar todo o tipo de aditivos para enriquecerem. No século XVIII, o gin tornou-se a maior droga que o homem poderia consumir …

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …