McDonald’s e Casa Branca unem-se para sensibilizar população a ser vacinada

Numa parceria com a Casa Branca, a cadeia de fast food norte-americana está a dar o seu contributo para sensibilizar a população para a vacinação contra a covid-19.

A ideia é promover informações relevantes sobre a vacinação contra a covid-19 nos copos de café, à medida que vai crescendo a hesitação sobre a toma da vacina.

A partir de julho, os clientes nos Estados Unidos que forem tomar café ao McDonald’s terão copos com uma nova imagem.

“Nós conseguimos” foi o slogan escolhido pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA para promover a confiança na vacina. No copo, também será indicado o link para um site que, quando visitado, informa a população sobre questões de segurança na vacinação.

A promoção irá acontecer durante várias semanas e o slogan será impresso em cerca de 50 milhões de copos.

Para além desta medida, o McDonald’s também irá promover uma publicidade na Times Square, em Nova Iorque, onde serão exibidas informações sobre as vacinas a partir de meados de maio.

“Todos nós queremos proteger-nos a nós mesmos e aos nossos entes queridos”, referiu Genna Gent, vice-presidente do McDonald’s nos EUA para políticas públicas globais e relações governamentais, num comunicado ao qual a CNN teve acesso.

Xavier Becerra, secretário de Saúde e Serviços Humanos, disse em comunicado que a parceria público-privada “será capaz de obter informações confiáveis ​​sobre vacinas quando as pessoas tomarem café ou pedirem uma refeição”.

“Este esforço irá ajudar a que mais pessoas tomem decisões informadas sobre a sua saúde e aprendam sobre as medidas que podem tomar para se proteger e protegerem as suas comunidades”, acrescentou.

Segundo a CNN, o McDonald’s não recebeu qualquer tipo de pagamento por parte do governo para lançar esta promoção.

A taxa de vacinação dos EUA caiu no mês passado, levando as autoridades a oferecer novos incentivos para encorajar os mais cautelosos e hesitantes a serem vacinados.

Até agora, mais de 150 milhões de norte-americanos já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …

Associação quer que os testes em eventos culturais sejam gratuitos

A Associação Espetáculo - Agentes e Produtores Portugueses defendeu que os testes de diagnóstico à covid-19 devem ser gratuitos em eventos culturais. A Associação Espetáculo – Agentes e Produtores Portugueses defendeu, este domingo, que os testes …

Advogados repudiam declarações de Cabrita sobre agendamentos do SEF

Um grupo de advogados repudiou as declarações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que atribuem a um escritório de advogados a responsabilidade pelo mau funcionamento do sistema de agendamentos para atribuição de vistos de …

Fundo Azul só aplicou um quarto do orçamento desde 2016

O Fundo Azul tem tido um orçamento anual de 13 milhões de euros nos últimos cinco anos, mas não tem gasto três quartos desde 2016. Em cinco anos, o Fundo Azul entregou apenas 17 milhões de …