Matheus Reis certo no Sporting, mas Amorim ainda quer mais uma prenda de natal

Tolga Bozoglu / EPA

O Sporting já tem um princípio de acordo com Matheus Reis e com o Rio Ave. O lateral brasileiro é certo em Alvalade, restando apenas saber quando.

O jornal Record avança que o negócio não deverá incluir verbas, já que Matheus Reis está em final de contrato com os vilacondenses.

Os ‘leões’ querem o jogador de 25 anos já em janeiro, mas só admite oferecer jogadores como moeda de troca, quer sejam emprestados ou a título definitivo. Assim, o Rio Ave pode aproveitar a saída de Matheus Reis para trocar o brasileiro por um ou mais excedentários sportinguistas.

Assim, embora já haja acordo pelo atleta, ainda não é certo se chega em janeiro ou só no final da temporada, quando o vínculo com o Rio Ave terminar. Caso o Sporting opte por ter o jogador ainda esta época, terá de ressarcir os vilacondenses. O avançado Luiz Phellype é um dos jogados equacionados.

O Olympiacos, de Pedro Martins, também estava interessado na contratação do jogador, mas as exigências do empresário Hugo Garcia terão feito com que as negociações ruíssem.

O Rio Ave instaurou um processo disciplinar a Matheus Reis após o jogador de 25 anos ter recusado jogar contra o Vitória SC, a 27 de setembro. Na altura, o canarinho estava também a ser negociado com o Olympiacos e, descontente por o Rio Ave estar a dificultar o acordo, optou por recusar jogar. Desde então está a trabalhar com a equipa B.

“É inadmissível este tipo de atitudes. Ele recusou jogar no dia do jogo. Não podemos aceitar. Foi uma surpresa muito grande. Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo, mas ele entendeu tomar esta atitude”, disse o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, em declarações à Rádio Renascença.

Paulinho desejado em Alvalade

Cara conhecida de Rúben Amorim, Paulinho pode ser opção para o ataque sportinguista já em janeiro. A procura por um novo ponta de lança há muito que é uma das prioridades do técnico ‘verde e branco’.

O jornal Record sabe que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o diretor desportivo, Hugo Viana, estão a estudar diferentes soluções que possam viabilizar o negócio. Hugo Viana também mantém boas relações com o emblema bracarense, pelo qual jogou entre 2009 e 2013.

No entanto, a relação entre os dois clubes não é a melhor, em grande parte devido à transferências de Rúben Amorim para o Sporting e a consequente falha no pagamento das prestações. Além disso, o presidente dos minhotos, António Salvador, quer evitar vender uma peça importante da equipa numa altura em que luta pelos lugares cimeiros do campeonato.

A solução pode passar por Jorge Mendes, já que o agente português mantém relações privilegiadas com os dois clubes.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.