Mário Ferreira admite investir mais 15 milhões na dona da TVI

DouroAzul / Wikimedia

O empresário português Mário Ferreira, dono da Douro Azul.

O empresário Mário Ferreira admitiu, em entrevista à revista Meios & Publicidade, estar preparado para investir mais 15 milhões de euros na Media Capital, grupo de detém a TVI e outros órgãos de comunicação.

O dono da Douro azul considera que pagou um “preço justo” pela entrada na Media Capital – 30,22% por 10,5 milhões de euros – e garante estar focado em “criar valor” naquele que diz ser “o maior grupo de media português”.

“A nossa entrada [na Media Capital] é a um preço justo”, afirma Mário Ferreira (…) Obviamente que só aceitaram este preço justo porque perceberam que só estou contratualmente disponível – só eu, a nossa empresa – em aportar mais 15 milhões de empréstimo para reforçar. Só nós. Estamos comprometidos, se não for preciso todo, não será todo… Mas estamos disponíveis”.

À Meios e Publicidade disse ainda que a Media Capital “saltou de vendedor em vendedor” porque “não havia uma estratégia de futuro” mas uma preocupação apenas em “tapar buracos”, definindo como objetivo aproximar os prejuízos, que no ano passado ascenderam a 50 milhões de euros, “o mais possível do zero”.

A ambição é criar valor, num grupo que é o maior grupo de media português e que terá de ter quatro pilares, muito produtivos, autónomos e auto-suficientes: TVI, rádios, digital e a Plural. Para cada um destes está a ser desenvolvido um plano estratégico específico e bastante agressivo, por forma a ser reinventado para aquilo que será um grupo de media no futuro”, disse ainda o dono da Douro Azul.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.