Mariana Mortágua investigada pelo Ministério Público

5

Paulo Novais / Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua

Está em causa o pagamento de subsidio de exclusividade quando Mortágua também era remunerada pelos media.

Mariana Mortágua está a ser investigada pelo Ministério Público, que instaurou um inquérito crime à deputada para apurar a prática de alegadas infrações penais. “O inquérito ao qual deu origem encontra-se em investigação no Departamento de Investigação e Ação Penam de Lisboa”, avançou ao Observador a Procuradoria-Geral da República.

A mesma fonte avança que o inquérito partiu de uma queixa, apesar de não ter sido especificado o autor ou o crime que está a ser investigado e imputado a Mariana Mortágua. Ainda segundo o Observador, a confirmação feita pela PGR acontece após a publicação de uma notícia sobre a deputada no jornal Inevitável, que dá conta da investigação e a atribui à suposta violação do estatuto de exclusividade do Parlamento.

Enquanto deputada em exclusividade de funções, suspeita-se que Mariana Mortágua não poderia ser remunerada pelas suas funções como comentadora e colunista na SIC e no Jornal de Notícias. O jornal Inevitável cita um ofício do Ministério Público enviado à Impresa e à Global Media a solicitar o acesso formal às remunerações pagas pelas empresas proprietárias daqueles meios de comunicação.

“Solicita-se a remessa a esta secção, no prazo de dez dias, de cópia dos recibos de honorários pagos a Mariana Rodrigues Mortágua, no período compreendido entre janeiro de 2015 e a presente data”, lê-se no oficio do DIAP de Lisboa. O Bloco de Esquerda assegura que Mariana Mortágua não praticou nenhuma irregularidade.

ZAP //

5 Comments

  1. Este tipo de gente pratica o faz o que eu digo não faças o que eu faço. A Moral é só para os outros, ou não fosse ela filha de quem é.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.