/

Marcos Freitas conquista Taça da Europa de ténis de mesa

 

O português Marcos Freitas venceu hoje, em Lausana, na Suíça, a Taça da Europa de ténis de mesa, competição que juntou os 12 melhores praticantes a nível continental.

O atleta olímpico, atual 15.º do “ranking” mundial e quarto europeu, bateu na final por 4-0 o suíço Michael Maze (28.º mundial, oitavo europeu), com os parciais de 11-7, 11-6, 11-8 e 11-7.

O mesatenista nascido na Madeira ganhou os cinco jogos que disputou no torneio e, com o resultado alcançado, está desde já qualificado para a Taça do Mundo, que se vai disputar em outobro, em Dusseldorf, Alemanha.

“Antes do início da competição não esperava vencer. O meu objetivo era passar a fase de grupos e chegar aos quartos de final, mas os jogos correram muito bem desde o início e, obviamente que ontem (sábado), quando ganhei a meia-final, senti que hoje podia vencer”, disse no final Marcos Freitas.

O atleta madeirense realçou o facto de este ser o seu “primeiro título numa prova importante”.

“Representa muito. É o meu primeiro título numa prova importante, estiveram aqui os 12 melhores jogadores da Europa a competir durante três dias. Esta vitória significa que estou a evoluir, o meu jogo está a evoluir e posso ambicionar novas conquistas no futuro”, disse.

A curto prazo, espera “jogar bem no Open do Kuwait e do Qatar, para melhorar a posição no `ranking´ mundial”.

“Dentro de duas semanas vou disputar a meia-final da Liga dos Campeões com o meu clube (AS Pontoise-Cergy – França), uma competição também muito importante”, adiantou.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.