Marcos Freitas conquista Taça da Europa de ténis de mesa

 

O português Marcos Freitas venceu hoje, em Lausana, na Suíça, a Taça da Europa de ténis de mesa, competição que juntou os 12 melhores praticantes a nível continental.

O atleta olímpico, atual 15.º do “ranking” mundial e quarto europeu, bateu na final por 4-0 o suíço Michael Maze (28.º mundial, oitavo europeu), com os parciais de 11-7, 11-6, 11-8 e 11-7.

O mesatenista nascido na Madeira ganhou os cinco jogos que disputou no torneio e, com o resultado alcançado, está desde já qualificado para a Taça do Mundo, que se vai disputar em outobro, em Dusseldorf, Alemanha.

“Antes do início da competição não esperava vencer. O meu objetivo era passar a fase de grupos e chegar aos quartos de final, mas os jogos correram muito bem desde o início e, obviamente que ontem (sábado), quando ganhei a meia-final, senti que hoje podia vencer”, disse no final Marcos Freitas.

O atleta madeirense realçou o facto de este ser o seu “primeiro título numa prova importante”.

“Representa muito. É o meu primeiro título numa prova importante, estiveram aqui os 12 melhores jogadores da Europa a competir durante três dias. Esta vitória significa que estou a evoluir, o meu jogo está a evoluir e posso ambicionar novas conquistas no futuro”, disse.

A curto prazo, espera “jogar bem no Open do Kuwait e do Qatar, para melhorar a posição no `ranking´ mundial”.

“Dentro de duas semanas vou disputar a meia-final da Liga dos Campeões com o meu clube (AS Pontoise-Cergy – França), uma competição também muito importante”, adiantou.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …

Steve Bannon deve ser investigado por envolvimento no ataque ao Capitólio, indica Comissão responsável

Antigo conselheiro de Donald Trump foi aconselhado pelo antigo presidente e pela respetiva equipa de advogados a não colaborar com a comissão especial designada para investigar os ataque. A Comissão responsável por investigar o ataque ao …