Manuel Pinho quer depor no âmbito do processo EDP

1

José Sena Goulão / Lusa

O antigo Ministro da Economia Manuel Pinho

O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, quer prestar declarações no âmbito do processo EDP, no qual é arguido desde o verão de 2017 por suspeitas de ter recebido um milhão de euros em subornos.

A defesa acredita que Manuel Pinho será chamado para interrogatório em abril, avançou esta quinta-feira o Correio da Manhã.

O Ministério Público suspeita que Manuel Pinho recebeu os subornos de uma empresa do Grupo Espírito Santo, entre 2006 e 2012. O estatuto de arguido foi retirado por Ivo Rosa, mas o Tribunal Constitucional validou a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que anulou o despacho do juiz.

O Tribunal Constitucional entendeu que é constitucional o entendimento de que o juiz de instrução não pode anular, na fase de inquérito, o ato de constituição de arguido. De acordo com o advogado Ricardo Sá Fernandes, o arguido “sente-se desiludido”. “Agora é virar a página e prepararmo-nos para o interrogatório”, acrescentou.

Taísa Pagno //

1 Comment

  1. Pobre Manuel Pinho, sente-se desiludido depois de tudo quanto embolsou! Provavelmente fazem-lhe falta os 55 mil euros de reforma que Ricardo Salgado lhe prometia conseguir para quando completasse 55 anos! Que grande desilusão. Dr Sá Fernandes!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.