Mais de 50 unidades de saúde de Lisboa com horários alargados por causa da gripe

smileham/Flickr

-

Mais de 50 unidades de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo estão com um horário alargado, a partir desta semana e até ao fim de fevereiro, para fazer face ao período mais intenso de gripe, de acordo com informação oficial.

No site da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, consta a lista de todas as unidades de saúde com horário alargado, na maior parte dos casos até às 22h, mas também com horários até à meia-noite (na zona de Sintra).

A grande maioria das unidades de saúde também vai estar aberta aos sábados, durante as próximas seis semanas, em horários que vão desde as manhãs ao dia inteiro (10-18 horas) e há ainda uma percentagem de unidades que vão funcionar igualmente aos domingos.

Num Boletim de Vigilância Epidemiológica da Gripe, divulgado na semana passada, indicava-se que a atividade gripal foi alta na segunda semana de janeiro, entre os dias 5 e 11.

O boletim, elaborado semanalmente pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), refere, no entanto, que a taxa de incidência da síndrome gripal baixou ligeiramente, face à primeira semana, dos 127,7 casos para os 119,7, por cada cem mil habitantes.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.