O maior castelo de areia do mundo foi construído na Alemanha

Há um novo edifício impressionante em Binz, Alemanha – uma maravilha arquitetónica completa com torres, vários níveis e uma invejável localização à beira-mar. É feito de areia.

No Festival de Esculturas de Areia em Binz, na ilha de Ruegen, no Mar Báltico, uma estrutura de areia de 17,66 metros conquistou o recorde mundial de maior castelo de areia alguma vez construído.

O castelo de areia está em construção desde maio, escalando gradualmente alturas vertiginosas e derrubando o recorde anterior realizado por um castelo construído em Duisburg, também na Alemanha, em 2017 – que tinha 16,68 metros de altura.

A competição de castelos de areia tem sido uma caraterística anual do calendário social de Binz desde 2010 e, a cada ano, turistas visitam as esculturas criativas de areia espalhadas pela praia de Binz.

A cidade alemã é uma estância balnear conhecida pelas suas praias arenosas – mas a areia usada na competição anual é, na verdade, importada dos Países Baixos, porque é aparentemente mais fácil de esculpir.

O nível de detalhes no castelo de areia de Binz é bastante incrível – assemelha-se a uma cidade de “Game of Thrones”, com um dragão no pé e muros que envolvem torreões imponentes. Vários artistas de areia da Holanda, Rússia, Hungria, Letónia e Polónia estiveram envolvidos na sua construção.

O organizador Thomas van Dungen recebeu um certificado do Guinness World Record em reconhecimento da conquista. A sua primeira tentativa de quebrar o recorde mundial entrou em colapso há dois anos, pouco antes de o castelo terminar.

Ainda assim, nenhum castelo de areia pode durar para sempre. Este estará em exposição até 3 de novembro. Os bilhetes custam 8,50 euros para adultos e 5,50 euros para crianças.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

BPN e Banif custam mais do que alívio de IRS e subida de pensões

A despesa prevista no OE2022 para os veículos financeiros dos antigos Banif e BPN supera o valor previsto para medidas como o alívio no IRS e o aumento extra das pensões. Tal como destaca o Dinheiro …

A praia de Katoku, no Japão.

Praia intocada no Japão é uma das últimas do país. A sua pureza está a ser violada

A praia em Katoku, no Japão, é parte do Património Mundial da UNESCO. A construção de um paredão está a dividir a população local. Nesta praia cercada por montanhas em Katoku, no Japão, quase não há …

"Amazónia está próxima do ponto de não retorno", alerta ex-ministra brasileira

Ex-ministra brasileira do Meio Ambiente alertou, este sábado, para a aproximação da Amazónia de uma catástrofe ambiental de proporções planetárias, durante um evento da Universidade Estadual da Califórnia, Santa Bárbara (UCSB). "A Amazónia já está próxima …

Estátuas usadas num jardim eram, afinal, relíquias egípcias com milhares de anos

Duas estátuas de pedra, usadas durante muito tempo como simples decoração de jardim, foram vendidas por cerca de 230 mil euros, depois de se ter chegado à conclusão que eram, afinal, relíquias egípcias com milhares …

Pandora Papers são "embaraço também para Portugal". Caso vai ser analisado pelo Fisco

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que, tal como já aconteceu noutros casos deste género, os Pandora Papers vão ser analisados pela Autoridade Tributária. No início de outubro, uma nova investigação do Consórcio Internacional …

Gonçalo Esteves, Sporting

"Gonçalo Esteves é o futuro do Sporting". Adeptos rendidos ao ex-portista de 17 anos

O lateral-direito Gonçalo Esteves, de apenas 17 anos, estreou-se na equipa principal do Sporting, no jogo da Taça de Portugal contra o Belenenses, e o treinador Ruben Amorim diz que é "o futuro" do clube. …

Portugal regista mais 10 mortes e 612 novos casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais 10 mortes e 612 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 612 novos …

Toda a herança de Rendeiro foi para o "rei dos táxis". MP investiga presidente da ANTRAL e o filho motorista

O Ministério Público está a investigar o ex-motorista de João Rendeiro e o seu pai, o presidente da ANTRAL, a maior associação de táxis portuguesa. Em causa estão suspeitas de lavagem de dinheiro quando se …

Depois do polémico golo de Mbappé, UEFA pondera mudar regra do fora de jogo

A UEFA defendeu uma reformulação da regra do fora de jogo, depois do polémico golo de Kylian Mbappé que, no último domingo, deu a vitória a França na final da Liga das Nações. Apesar da polémica, …

Nova deputada do PSD condenada por falsificação de documento

A nova deputada do PSD, que toma posse na Assembleia da República na próxima terça-feira, já foi condenada por falsificação de documento há dois anos. Segundo avança o Jornal de Notícias, Eugénia Duarte vai substituir Carla …