/

O maior castelo de areia do mundo foi construído na Alemanha

Há um novo edifício impressionante em Binz, Alemanha – uma maravilha arquitetónica completa com torres, vários níveis e uma invejável localização à beira-mar. É feito de areia.

No Festival de Esculturas de Areia em Binz, na ilha de Ruegen, no Mar Báltico, uma estrutura de areia de 17,66 metros conquistou o recorde mundial de maior castelo de areia alguma vez construído.

O castelo de areia está em construção desde maio, escalando gradualmente alturas vertiginosas e derrubando o recorde anterior realizado por um castelo construído em Duisburg, também na Alemanha, em 2017 – que tinha 16,68 metros de altura.

A competição de castelos de areia tem sido uma caraterística anual do calendário social de Binz desde 2010 e, a cada ano, turistas visitam as esculturas criativas de areia espalhadas pela praia de Binz.

A cidade alemã é uma estância balnear conhecida pelas suas praias arenosas – mas a areia usada na competição anual é, na verdade, importada dos Países Baixos, porque é aparentemente mais fácil de esculpir.

O nível de detalhes no castelo de areia de Binz é bastante incrível – assemelha-se a uma cidade de “Game of Thrones”, com um dragão no pé e muros que envolvem torreões imponentes. Vários artistas de areia da Holanda, Rússia, Hungria, Letónia e Polónia estiveram envolvidos na sua construção.

O organizador Thomas van Dungen recebeu um certificado do Guinness World Record em reconhecimento da conquista. A sua primeira tentativa de quebrar o recorde mundial entrou em colapso há dois anos, pouco antes de o castelo terminar.

Ainda assim, nenhum castelo de areia pode durar para sempre. Este estará em exposição até 3 de novembro. Os bilhetes custam 8,50 euros para adultos e 5,50 euros para crianças.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.