Afinal, a “maior batata do mundo” não é uma batata

Colin e Donna Craig-Brown acreditavam ter desenterrado a maior batata do mundo no jardim da sua quinta perto de Hamilton, na Nova Zelândia.

Em agosto do ano passado, o casal neozelandês encontrou aquela que, com uns impressionantes 7,8 quilos, parecia ser a maior batata do mundo.

“Desenterramos este pedaço de tubérculo e pensámos para nós próprios: “O que é isto? Foi algum tipo de crescimento fúngico estranho?”, contou Colin ao The Washington Post.

Impressionado com a descoberta, o casal enviou fotografias e documentação para o Guinness, mas recebeu más notícias: a “batata” acabou por ser desqualificada.

Doug, o nome dado pelo casal ao tubérculo, tornou-se uma celebridade local e viralizou nas redes sociais. Contudo, a fama de nada lhe valeu e pôs fim aos sonhos de Colin e Donna: os testes genéticos acabaram por revelar que, afinal, Doug não é uma batata, mas sim um tubérculo de uma cabaça.

“Por essa razão, infelizmente temos que desqualificar a candidatura“, lê-se no email que a organização do Guinness enviou ao casal.

Atualmente, o detentor do recorde de maior batata do mundo, com 4,89 quilos, é o agricultor de vegetais Peter Glazebrook, de Halam, Inglaterra.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.