Mãe de Maelys reconhece filha no carro do suspeito

jennifer.cleyetmarrel / Facebook

Maëlys de Araújo com os pais

Nordahl Lelandais, o principal suspeito pelo desaparecimento da menina luso-descendente em agosto, voltou a ser incriminado pelas imagens de videovigilância.

A investigação ao desaparecimento de Maelys de Araújo conta com novas provas que voltam a incriminar o principal suspeito neste caso, Nordahl Lelandais.

O jornal francês Le Parisien conta que a mãe da criança desaparecida de um casamento onde estava com a família, Jennifer Cleyet-Marrel, reconheceu a filha em imagens de videovigilância mostradas pelas autoridades, nas quais aparece a criança no carro do suspeito.

No vídeo é visto o Audi A3 do suspeito na noite do desaparecimento da luso-descendente. A polícia identificou uma figura humana no banco ao lado do condutor e os pais de Maelys identificaram a figura como tratando-se da criança desaparecida.

Jennifer, a mãe, terá reconhecido nas imagens um pormenor identificativo da filha: a alça e o corte do vestido que a menina usou durante o casamento e que ainda teria vestido naquelas imagens.

A figura vestida de branco já tinha sido referida pelo Ministério Público francês, mas o advogado do suspeito disse que se tratava de uma mulher adulta. Essa ‘mulher mistério’ nunca foi encontrada nem apareceu desde então.

Para dar força à tese de que a menina foi raptada e morta, com o suspeito a livrar-se do corpo em seguida, o carro de Nordahl Lelandais é novamente captado pelas câmaras de videovigilância a fazer o percurso inverso algum tempo depois, desta vez sem ninguém sentado ao lado do condutor.

A polícia analisou vários vídeos de videovigilância que mostram o percurso de Nordahl. O carro do homem é filmado em direção à casa onde vivia com os pais. O mesmo Audi cinzento é filmado a ser lavado por Nordahl numa estação de serviço, perto de Abrets, onde o suspeito tem especial cuidado na limpeza do lado do passageiro.

O advogado de Nordahl pediu a libertação do seu cliente, preso preventivamente há vários meses, argumentando que não há provas de que esteja envolvido no desaparecimento de Maelys.

Os pais da menina luso-descendente já pediram que o suspeito volte a ser ouvido por um juíz e confrontado com estas novas imagens, na presença de um criminologista.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Esse não pode ser interrogado com miminhos, terá que ser bem apertado até deitar tudo cá para fora, a justiça é muitas vezes branda demais!

RESPONDER

Julgamento de Rui Pinto arranca dia 4 de setembro

O pirata informático português Rui Pinto vai a julgamento no dia 4 de setembro, escreve a Sábado. O alegado autor do Football Leaks responde por 90 crimes de acesso indevido, violação de correspondência, acesso ilegítimo, …

PCP anuncia voto contra no Orçamento Suplementar

Apesar da abstenção na votação inicial, o PCP anunciou que vai votar contra o Orçamento Suplementar na votação final marcada para esta sexta-feira. "Concluída a votação na especialidade verifica-se que os aspetos negativos da proposta do …

Figura em pedra com mais de dois mil anos descoberta em Miranda do Douro

O acaso colocou a descoberto em Duas Igrejas, no concelho de Miranda do Douro, uma figura zoomórfica que representa um berrão (porco) e que os arqueólogos datam entre os séculos IV e I a.C., foi …

FBI prende Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Jeffrey Epstein

A ex-namorada de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell, foi esta quinta-feira detida pelo FBI. A mulher de 58 anos é acusada de ajudar a montar uma rede de tráfico de mulheres. O FBI deteve, esta quinta-feira, Ghislaine …

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …