Mãe de CR7 retida no aeroporto com 55 mil euros na carteira

A mãe de Cristiano Ronaldo ficou retida no Aeroporto de Barajas, em Madrid, em meados do mês passado, quando tentava sair do país com 55 mil euros na mala de mão.

Dolores Aveiro partia de Madrid em direção a Lisboa quando foi intercetada pelas autoridades espanholas, já que a lei espanhola permite, apenas, que um passageiro se ausente do país com uma quantia até 10 mil euros em dinheiro vivo.

Segundo o jornal El Mundo, a progenitora do melhor jogador do mundo não justificou aos agentes a proveniência dos 55 mil euros. Dessa quantia, 45 mil foram confiscados, para permitir que Dolores Aveiro pudesse viajar para Portugal.

O dinheiro que ficou retido permanecerá sob custódia até que a mãe de Ronaldo possa documentar a origem do valor que levava na mala de mão.

No entanto, de acordo com a lei espanhola, tentar sair do país com uma quantia destas não constitui um delito, mas sim uma falha administrativa, por isso Dolores Aveiro não foi detida, tendo ficado apenas alguns minutos retida, para que se pudesse resolver a situação.

Agora a mãe de Ronaldo terá que pagar uma multa, por não ter respeitado uma lei anti-branqueamento de dinheiro, e só depois poderá recuperar os 45 mil euros que ficaram com as autoridades.

De acordo com fontes do jornal espanhol, Dolores Aveiro não tinha conhecimento da lei e não tinha outras intenções.

O limite de 10 mil euros está inscrito na lei como prevenção de crimes como branqueamento de capitais e evasão fiscal.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

França é esta sexta-feira novamente palco de greve geral contra reforma das pensões

Os sindicatos franceses voltam à rua no 51.º dia de greve contra a reforma das pensões que é apresentada esta sexta-feira no Conselho de Ministros. Durante esta sexta-feira, não se espera o nível de paralisação …

Marcelo nada diz sobre eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República

O Presidente da República recusou esta quinta-feira comentar, em Israel, uma possível candidatura presidencial da ex-eurodeputada do PS Ana Gomes. "Eu não faço comentários sobre a vida política portuguesa", justificou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado …

Defeito nos travões força Metro do Porto a andar devagar. Falha foi detetada há um ano

O descarrilamento de um metro na estação de Campanhã foi provocado por um defeito nos patins eletromagnéticos. A avaria afeta vários veículos da frota do Metro do Porto. No passado dia 2 de janeiro, uma falha …

Soares da Costa acusada de ajudar hotel-fantasma a "sacar" 1,2 milhões de euros ao Estado

A Soares da Costa e dois ex-responsáveis de um dos maiores grupos de construção civil portugueses estão acusados de fraude e de branqueamento de capitais num processo judicial que envolve um hotel-fantasma, que nunca foi …

Chega vai organizar angariação de fundos para a pediatria do S. João (mas hospital não sabe de nada)

O partido Chega, liderado por André Ventura, vai realizar um jantar no Mercado Ferreira Borges, no Porto, esta sexta-feira, e anunciou que parte da receita reverte para o serviço de Oncologia Pediátrica do S. João. …

Isabel dos Santos também sai da Efacec. Era "o negócio mais vulnerável" da empresária em Portugal

A Efacec anunciou, nesta sexta-feira, que Isabel dos Santos decidiu "sair da estrutura accionista" da empresa, "com efeitos definitivos". Uma decisão que surge no âmbito do "Luanda Leaks" que implica a empresária no desvio de …

Há pessoas a fingir serem funcionários da Segurança Social

A Segurança Social está a alertar para situações de fraude e roubo por pessoas que se fazem passar por funcionários que prometem prémios. Esta sexta-feira, o Instituto da Segurança Social alertou para situações de fraude e …

Já chegaram à Assembleia da República quase 600 propostas de alteração ao Orçamento

Nos serviços do Parlamento já deram entrada quase 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020. A esquerda domina a lista de mudanças. O PCP foi o partido que mais alterações colocou em cima …

Brexit já recebeu luz verde da Comissão e do Conselho Europeu

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, formalizaram esta sexta-feira o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), faltando agora apenas a …

Isabel dos Santos esteve em Portugal, mas saiu na hora da reunião entre procuradores

No mesmo dia, Isabel dos Santos chegou e saiu de Portugal, onde esteve em Lisboa para conceder "plenos poderes" aos seus representantes legais no processo de alienação do capital do Eurobic. Isabel dos Santos esteve em …