Madonna processada por fãs que tinham que se levantar cedo na manhã seguinte

1

Dois fãs de Madonna em Nova Iorque estão a processar a estrela pop por ter começado um concerto mais tarde do que o anunciado, alegando que “tinham de acordar cedo para ir trabalhar” no dia seguinte.

Madonna está a enfrentar uma ação judicial de dois fãs que alegam que a cantora atrasou o início do seu concerto no Barclays Center, em Nova Iorque, a 13 de Dezembro.

Os fãs, Michael Fellows e Jonathan Hadden, dizem que tiveram de acordar cedo no dia seguinte para ir trabalhar e que o atraso lhes causou inconvenientes e dificuldades financeiras.

Segundo os dois queixosos, à hora a que abandonaram o local do concerto, cerca da 1:00h, viram-se “sozinhos no meio da noite“, confrontados com “escassez de transportes públicos e falta de boleias partilhadas“, e tiveram um custo acrescido nos transportes públicos e privados”.

O processo alega que Madonna, o Barclays Center e o promotor da digressão Live Nation se envolveram em práticas comerciais desleais ao anunciarem o início do concerto para as 20h30, quando na realidade começou depois das 22h30.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o processo judicial alega também que o atraso constituiu uma violação de contrato e um exercício intencional de publicidade enganosa.

Fellows e Hadden estão a procurar juntar numa ação coletiva todos os participantes de outros espetáculos da digressão Celebration que começaram ou comecem mais tarde do que o anunciado, incluindo os próximos dois concertos de Madonna em Nova Iorque, a 14 e 16 de Dezembro.

Não é a primeira vez que Madonna enfrenta ações judiciais por causa de inícios tardios de concertos. Em 2019, um fã da Florida processou a cantora por causa do seu atraso na digressão Madame X, ação que foi posteriormente arquivada por iniciativa do queixoso.

A digressão Celebration de Madonna é a mais recente fase da carreira de 30 anos da cantora. A digressão foi adiada do passado mês de Julho depois de Madonna ter sido hospitalizada devido a uma infeção bacteriana grave. A digressão prossegue até à sua última paragem, no México, em Abril.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.