Madonna voltou a Lisboa para o primeiro de dois concertos no âmbito da “Celebration Tour”. Depois de ter vivido na capital portuguesa, a rainha da pop declarou o seu amor a Lisboa e cantou “Sôdade” de Cesária Évora.
Os fãs que estiveram no Altice Arena em Lisboa, nesta segunda-feira, não ficaram desiludidos com a performance de Madonna que assinala os 40 anos de carreira com a “Celebration Tour”.
As cerca de duas horas de concerto resumiram esses 40 anos, com muitas memórias recuperadas em palco, bem como alguns dos grandes êxitos da cantora, incluindo “Like a Virgin”, “Vogue”, “La Isla Bonita”, “Like a Prayer”, “Erotica”, “Justify My Love” e “Hung Up”.
Mas um dos momentos mais marcantes foi quando ela se declarou a Lisboa, lembrando que se mudou para a capital portuguesa há cerca de sete anos e “quão importante” é esta cidade na vida dela.
“De olhos vendados, pus um dedo ao calhas num mapa e caiu em cima de Lisboa“, atirou, salientando que chegou cá porque o filho David Banda “queria muito jogar futebol”. O filho de Madonna jogou nas camadas jovens do Benfica enquanto ela viveu em Lisboa com a família.
Madonna diz que chegou como “um extraterrestre”, sem amigos e sem falar português. “Tinha adoptado a Estere e a Stella, que estavam com quase cinco anos, matriculei-as numa escola francesa [o Liceu Francês]” e “toda a gente falava português”, apontou ainda, revelando o seu espanto.
“Pouco a pouco, encontrei a minha tribo“, continuou, frisando que descobriu “outros artistas: músicos, cantores, pintores, dançarinos”. “Quando tal aconteceu, senti-me em casa, [senti que] não estava sozinha. Por isso, obrigado”, reforçou a rainha da pop antes de cantar uma versão da música “Sôdade” da cantora cabo-verdiana Cesária Évora.
A manter o tom familiar do concerto, os filhos de Madonna participaram neste primeiro concerto no Altice Arena.
David Banda tocou guitarra durante a canção “Mother and Father”, e Mercy James, outra das filhas de Madonna, tocou piano em “Bad Girl”. Também Lourdes Leon e Ester participaram no concerto da mãe.
Nas redes sociais, muito fãs de Madonna deliram e há quem fale da ida ao concerto como um dos “momentos inacreditáveis” da vida.
Na lista de momentos inacreditáveis da vida:
Acabei de ver a Madonna bem na minha frente celebrando seus 40 anos de carreira pic.twitter.com/Y0ePcp1NZK
— Guilherme Henrique (@guilashenrique) November 3, 2023
mds obrigada madonna ela cantou essa pra mim tenho certeza pic.twitter.com/Ps8C3BYts3
— isabella (@xoxbabybella) November 7, 2023
You can tell that Madonna was feeling how litt this Lisbon crowd was
Night 12 – #TheCelebrationTour pic.twitter.com/z4QoVXbmzm
— (@QueenofPopMUSlC) November 7, 2023
minha experiência na celebration tour da madonna: rain, nothing really matters e i will survive foram momentos belíssimos.
o fim é abrupto, um corte seco, provavelmente porque nem ela nem nós queremos aceitar que essa celebração pode acabar. quem puder ir, vá. pic.twitter.com/tv4MZ5OcyB
— uliane (@ulianetatit) November 3, 2023