Macaco ligou para o 911

Macaco Route

Polícia recebeu telefonema proveniente de um jardim zoológico. Chegou lá e viu que nada se passava. Foi um macaco a realizar o telefonema.

Não, não nos enganámos no título. Nem foi o líder dos Super Dragões a pedir ajuda às autoridades.

O episódio insólito decorreu nos Estados Unidos da América. Foi relatado pela própria polícia de San Luis Obispo, na Califórnia.

Os agentes daquela zona do Oeste dos EUA já se tinham cruzado com “negócios de macacos, mas nada parecido com isto”, lê-se no comunicado.

No sábado passado, dia 13 de Agosto, a polícia de San Luis Obispo foi chamada para o jardim zoológico Zoo to You, perto de Paso Robles.

Alguém tinha telefonado para o 911 (o número de emergência local) mas tinha desligado logo a seguir.

Os técnicos de emergência ligaram para aquele número e ninguém atendeu; enviaram mensagem e ninguém respondeu.

Por isso, e graças à localização da chamada, a polícia foi até aos escritórios do jardim zoológico. Aí começou o mistério: ninguém tinha telefonado para o 911.

“Alguém estava a fazer-nos passar por figura de macaco”, brinca a polícia, agora que sabe o desfecho.

Os responsáveis do jardim zoológico chegaram então à conclusão, Route, um macaco, pegou no telemóvel, começou a carregar à sorte no ecrã e acabou por ligar para o 911.

O telemóvel estava pousado no carrinho de golfe que o Zoo to You tem, para fazer a ronda de vigilância do local.

Este tipo de macacos, habitualmente, é muito curioso (ainda mais do que o habitual) e pegam em qualquer coisa que apareça à frente, começando a carregar, a experimentar tudo.

“Route está um pouco envergonhado com o que fez. Mas não o podemos culpar porque o macaco imita tudo que vê”, brinca a polícia.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.