Se Lula fosse Presidente “seriam roubados 90%” dos recursos destinados à pandemia, acusa Bolsonaro

10

Jair Bolsonaro lançou duras críticas a Lula da Silva, afirmando que se o Partido dos Trabalhadores (PT) estivesse no poder teriam sido “roubados 90%” dos recursos destinados ao combate à pandemia.

Na quarta-feira, em entrevista à CNN Brasil, o Presidente brasileiro respondeu às críticas de Lula da Silva, afirmando que as críticas do antigo chefe de Estado são um gesto de campanha para as eleições de 2022.

“O ex-Presidente Lula inicia agora a sua campanha. Como não tem nada para mostrar de bom, e essa é uma regra do PT [Partido Trabalhista], a campanha deles é baseada em criticar, mentir e desinformar“, disse Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente do Brasil.

Lula da Silva acusou Bolsonaro de um “desgoverno” na gestão da pandemia, crítica que mereceu um ataque do atual Presidente: “Era um governo voltado à corrupção. Imagine a pandemia com o Lula Presidente da República? Seria roubado no mínimo 90% do que foi entregue”.

Nos últimos dias, o Presidente mudou o tom em relação à pandemia e passou a defender, de forma mais enfática, a vacinação contra a covid-19.

Esta quarta-feira, já depois de o juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) ter anulado as condenações por corrupção que o impediram de concorrer às presidenciais de 2018, Lula voltou à vida política e prometeu dedicar a vida ao Brasil.

“Quero conversar com a classe política. Preciso de conversar com os empresários. Quero saber que loucura é essa. Eles precisam entender que, se eles quiserem crescer, o povo precisa de ter renda. Não tenham medo de mim. Eu sou radical porque eu quero ir à raiz dos problemas”, disse, citado pelo Expresso.

Liliana Malainho, ZAP //

10 Comments

  1. Mas, houve “recursos destinados à pandemia”?!
    Ninguém deu por eles!…
    Foram tantos e tão organizados que o povo teve que comprar oxigénio no mercado negro é, até a Venezuela enviou ajuda!…

    • A culpa não é do presidente cara, o STF deu total autoridade para os governadores e prefeitos se deliciarem com a grana enviada pelo presidente para os estados, agora com certeza, esse bando de fdps roubaram bastante !!! vide aqui no Rio de janeiro !!! nosso governador “lularapio” levou quase tudo !!!! ou seja, se não houver punição, vale a pena ser ladrão no Brasil !!!

      • Bolsonaro, és tu?!
        Estás cada vez pior… já que não tens vergonha, tem pelo menos algum respeito pelo Brasil e emigra para Marte – assim até ficas mais perto de Deus!…

  2. Lula foi impedido de concorrer às eleições Presidenciais. Tal facto permitiu a vitória de Bolsonaro. Assim sendo esta vitória é ilegal e ilegítima. Logo Bolsonaro tem de ser OBRIGATORIAMENTE DEMITIDO.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.