Lula acusa Bolsonaro de “destruir o Brasil” seguindo o exemplo nazi

blogplanalto / Flickr

O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva

O antigo Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva acusou na quarta-feira o governo de Jair Bolsonaro de querer destruir o Brasil a começar pela cultura, tal como na Alemanha nazi.

“Como na Alemanha nazi, querem destruir o Brasil começando pela cultura. Vamos resistir como já resistimos a outros pesadelos”, afirmou Lula perante milhares de apoiantes no Rio de Janeiro, na primeira intervenção pública na cidade após 580 dias na prisão.

O antigo chefe de Estado brasileiro (2003-2010) disse que através da cultura o povo brasileiro “vai fazer a revolução que precisa” e garantiu: “vamos governar novamente este país”.

“É preciso lembrar que a censura imposta pelo atual governo não é apenas sobre a cultura. É também ao conhecimento”, disse o antigo Presidente.

A eliminação do Ministério da Cultura, a redução do orçamento, não só para os programas artísticos, mas também para a educação e a ciência, a censura a exposições, filmes e programas de televisão por conteúdos “inadequados” são algumas das medidas adotadas pelo governo de Bolsonaro.

// Lusa

 

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Lula está é com medo de o Brasil se tornar uma grande potência…O Lula devia era ter vergonha, mas isso exige muito dele mesmo!!!! Em breve ele voltará para a cadeia!

  2. A sabedoria do Lula é que mete medo no Bolsonaro e todos que compõe esse governo fascista e neo-nazista, o homem que colocou o Brasil entre as dez maiores economias mundial, tem como prova, a experiência de um governo voltado aos pobres e não a Elite, esse é o real medo deste e dos outros partidos!!!

  3. Bolsonaro está no governo a menos de um ano e não lembro dele ter pego o Brasil entre as 10 maiores potências mundiais, oque um ladrão safado como o Lula tem pra acusar.
    O PT partido de Luladrão sim e que destruiu o Brasil colocando o país a beira da miséria tirando dinheiro dos nosssos para mandar para Cuba Venezuela e outros países comunista e enriquecendo a sua própria família construindo um império com o dinheiro do povo.

  4. E sobrou alguma coisa para ser destruída no Brasil, depois de 14 anos de roubalheira do pt aos cofres públicos??
    Ñ entendo um cansl de notícias perder tempo com o maior ladrão q já existiu no Brasil!! Um condenado por ocultação de patrimônio, em dois processos, e q responde a mais dois inquéritos!!

RESPONDER

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …

"Ganhámos a primeira batalha". Presidente renova estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou oficialmente a renovação do estado de emergência nesta quinta-feira por mais quinze dias, prolongando-se este estado de exceção até 17 de abril. Numa mensagem ao país a …

João Félix e companhia com corte salarial de 70%

Os futebolistas do Atlético de Madrid, incluindo o português João Félix, viram esta quinta-feira confirmada a redução salarial de 70% devido ao Expediente Temporário de Regularização Temporário de Emprego (ERTE) requerido na semana passada pelo …