Luís Maximiano na mira dos italianos. AC Milan à frente na corrida

O guarda-redes português será a principal opção do AC Milan, caso se concretize a venda do italiano Gigi Donnarumma.

De acordo com o jornal A Bola, Luís Maximiano tem sido desejado por vários clubes europeus, mas parece que os italianos do AC Milan estão um passo à frente na corrida, estando prontos para avançar para a negociação mal seja confirmada a venda do seu guardião Gigi Donnarumma.

O guarda-redes italiano, de 21 anos, a mesma idade que o jogador do Sporting, não pretende renovar o contrato, que expira em junho do próximo ano, o que lhe permite sair já em janeiro e a custo zero.

Por isso, adianta o jornal desportivo, o Milan não tem outra solução se não negociar e, assim, conseguir algum encaixe financeiro. De acordo com o Tribuna Expresso, o italiano deverá rumar a Turim para se juntar a Cristiano Ronaldo na Juventus.

Ao que A Bola apurou, o emblema italiano não terá ainda um valor fixo na proposta que vai apresentar aos leões, mas é provável que o mesmo ronde os 20 milhões de euros.

O guarda-redes português estará também a ser cobiçado pelo principal rival do Milan, o Inter de Milão, e também chegou a ser associado ao Real Madrid.

Esta temporada, Maximiano assumiu a baliza sportinguista depois da lesão de Renan Ribeiro. Desde então, até à interrupção dos campeonatos, nunca mais perdeu o estatuto de titular.

De acordo com o Tribuna, o Sporting tem em cima da mesa duas opções: renovar o contrato do português, com uma subida significativa do salário, ou, caso se concretize a venda, procurar um substituto de qualidade, mas a um preço suportável.

Entretanto, Renan Ribeiro também poderá estar de saída, segundo o mesmo site, o que poderá obrigar os leões a procurar não um, mas dois novos guarda-redes para defender as redes verdes e brancas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.