/

Liverpool vence Tottenham nos descontos. Houve uma “azeda” troca de palavras entre Mourinho e Klopp

Peter Powell / EPA POOL

Um golo de Roberto Firmino, ao minuto 90, deu esta quarta-feira a vitória (2-1) ao Liverpool frente ao perdulário Tottenham, de José Mourinho, no encontro da 13.ª jornada da primeira liga inglesa de futebol, e consequente liderança isolada.

Quando tudo se encaminhava para o segundo empate consecutivo das duas equipas, o ponta de lança brasileiro, que esta época tem estado longe da melhor forma, desenvencilhou-se do central Alderweireld e apareceu para dedicir e corresponder, de cabeça, a um pontapé de canto cobrado por Robertson.

Contudo, se havia equipa que merecia sair com os três pontos de Anfiel Road era o Tottenham, mas os londrinos desperdiçaram tantas chances e acabaram por sair derrotados de um jogo em que começaram a perder, por culpa do golo do egípcio Salah (26), beneficiando de um ressalto em Alderweireld para bater Lloris.

A capacidade de contra-atacar, que tem desfeito quase todas as defesas que enfrentam a equipa de Mourinho, veio ao de cima, num passe de Lo Celso para Son (33) levar a melhor sobre Alisson. A facilidade com que as bolas eram metidas nas ‘costas’ da defensiva dos ‘reds’ anteviam novo golo dos visitantes, contudo a baliza do guardião brasileiro estava abençoada e, prova disso, foram os dois remates de Bergwijn para fora e ao poste, seguidos de uma tentativa de chapéu, um cabeceamento a rasar o poste e um remate cruzado, todos pelo ‘artilheiro’ britânico Kane.

A jogar com algum público nas bancadas, o Liverpool, além do golo, o melhor que tinha feito nos segundo 45 minutos foi enviar uma bola à barra pelo senegalês Mane.

Os ‘reds’ são, agora, os novos líderes da Premier League, com 28 pontos, mais três do que o segundo colocado Tottenham.

Troca de palavras entre treinadores

Após o final da partida, José Mourinho e Jurgen Klopp protagonizaram uma “azeda” troca de palavras, que o treinador português acabou por explicar depois.

Disse ao Klopp que a melhor equipa perdeu e ele discordou. Mas essa é a opinião dele”, afirmou José Mourinho, em declarações à Amazon. “Se me comportasse como ele junto ao banco, estava na rua, nem sequer tinha hipótese”, acrescentou, antes de dizer que a exibição do Liverpool não pareceu uma prestação de equipa campeã.

“Fizemos uma grande exibição, com alguns erros, claro, e coisas para melhorar, mas um resultado muito injusto. A minha equipa já me deu razão quando no início da época disse que iríamos para todos os jogos para tentar vencer. Jogámos contra o campeão, no seu estádio, e tivemos as melhores oportunidades para ganhar. A equipa foi brilhante”.

O Liverpool hoje não pareceu uma equipa campeã, campeã europeia, campeã mundial. Essa diferença não se viu em campo”, rematou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.