Liverpool está interessado em João Félix (e já acenou com 80 milhões de euros)

Com João Félix a ter dificuldades em adaptar-se ao futebol do Atlético de Madrid, o Liverpool está disposto a avançar com uma proposta de 80 milhões de euros.

O Liverpool estará interessado na contratação de João Félix no final desta temporada. A chegada do internacional português poderá significar a saída de algum dos elementos do tridente ofensivo dos reds.

O portal Fichajes escreve que o Liverpool quer aproveitar as dificuldades que João Félix tem sentido para se adaptar no Atlético de Madrid. O jovem de 21 anos chegou à capital espanhola em julho de 2019, vindo do SL Benfica por 127 milhões de euros.

A verdade é que Félix nunca correspondeu às expectativas que os adeptos madrilenos colocavam nele. Na época de estreia, o avançado marcou apenas nove golos. No ano passado, voltou a não conseguir afirmar-se, marcando apenas dez golos em 40 jogos. Nesta presente temporada, ainda não marcou nos cinco jogos que disputou.

O Liverpool estará disposto a chegar a uma proposta que ronde os 80 milhões de euros, longe dos 127 milhões que o Atleti pagou. A polivalência atacante que permite a Félix jogar como extremo ou avançado agrada ao Liverpool.

Ainda recentemente, em declarações ao TNT Sports Brasil, João Félix diz que não tem dúvidas de que no futuro estará entre os melhores jogadores do mundo, juntamente com Mbappé e Haaland.

“Hei de estar [na luta]. Ainda não alcancei o meu melhor nível. Nas últimas épocas, tive algumas lesões e não tive um ano seguido sem me lesionar. Quando isso acontecer, posso lutar por esse lugar”, disse o português.

Félix falhou a última convocatória de Fernando Santos para a seleção portuguesa. O seu desaparecimento das escolhas de Fernando Santos já foi evidente na fase final do Europeu 2020.

O jogador foi convocado mas jogou apenas 35 minutos. No último jogo, na derrota com a Bélgica. Não participou em mais partidas do torneio e não voltou a ser convocado desde então.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.