Liverpool está interessado em João Félix (e já acenou com 80 milhões de euros)

Com João Félix a ter dificuldades em adaptar-se ao futebol do Atlético de Madrid, o Liverpool está disposto a avançar com uma proposta de 80 milhões de euros.

O Liverpool estará interessado na contratação de João Félix no final desta temporada. A chegada do internacional português poderá significar a saída de algum dos elementos do tridente ofensivo dos reds.

O portal Fichajes escreve que o Liverpool quer aproveitar as dificuldades que João Félix tem sentido para se adaptar no Atlético de Madrid. O jovem de 21 anos chegou à capital espanhola em julho de 2019, vindo do SL Benfica por 127 milhões de euros.

A verdade é que Félix nunca correspondeu às expectativas que os adeptos madrilenos colocavam nele. Na época de estreia, o avançado marcou apenas nove golos. No ano passado, voltou a não conseguir afirmar-se, marcando apenas dez golos em 40 jogos. Nesta presente temporada, ainda não marcou nos cinco jogos que disputou.

O Liverpool estará disposto a chegar a uma proposta que ronde os 80 milhões de euros, longe dos 127 milhões que o Atleti pagou. A polivalência atacante que permite a Félix jogar como extremo ou avançado agrada ao Liverpool.

Ainda recentemente, em declarações ao TNT Sports Brasil, João Félix diz que não tem dúvidas de que no futuro estará entre os melhores jogadores do mundo, juntamente com Mbappé e Haaland.

“Hei de estar [na luta]. Ainda não alcancei o meu melhor nível. Nas últimas épocas, tive algumas lesões e não tive um ano seguido sem me lesionar. Quando isso acontecer, posso lutar por esse lugar”, disse o português.

Félix falhou a última convocatória de Fernando Santos para a seleção portuguesa. O seu desaparecimento das escolhas de Fernando Santos já foi evidente na fase final do Europeu 2020.

O jogador foi convocado mas jogou apenas 35 minutos. No último jogo, na derrota com a Bélgica. Não participou em mais partidas do torneio e não voltou a ser convocado desde então.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …